DSC02858.jpg

       .....e como costumo fazer quando a amiga insônia me visita , fui para o lugar habitual na minha varanda que independente do dia ou da hora, sempre me acolhe da melhor maneira possível .

     Só que nesta madrugada estava diferente de outras tantas que me fizeram companhia . Embora o manto do céu continuasse com seu habitual azul marinho, pude perceber algumas nuvens meio escuras que com certeza erraram o caminho e resolveram dar uma parada, fazer um pequeno descanso nas imediações de onde moro .

    A amiga Lua , que não é boba nem nada, percebendo que a madrugada não ficaria plenamente enluarada e totalmente estrelada foi se afastando lentamente , deixando que o rei Sol se entendesse com as nuvens carregadas que como disse antes, devem ter errado o caminho e para não perderem mais tempo estavam prestes a descarregar todo o aguaceiro que estavam economizando para despejar , quem sabe, num outro lugar que precisasse naquele momento muito mais de água do que aqui na cidade .

   Tudo bem que chuva é mais uma das maravilhosas dádivas de Deus mas confesso que, e me perdoem pela sinceridade acordei, levantei e fui para minha varanda querendo contar estrelas, conversar com a Lua , sabe-se lá como, rabiscar um poeminha para uma certa musa, cujos versos teimosos dançavam na minha mente .

     Se fosse poeta saberia como resolver esse pequeno probleminha já que escrever poesias , trovinhas ou tolos versinhos debaixo de chuva , não tenho muita certeza se é algo , digamos , inspirador .

      O fato é que as nuvens carregadas foram se espalhando , tomando todo o meu campo de visão e logo, logo os primeiros pingos começaram a martelar os telhados próximos e não demorou muito para que o pinga-pinga aumentasse a intensidade e a força das águas começasse a lavar a poeira e os maus fluídos do dia .

     Como o sono não chegava, quem sabe por conta dos alagamentos provocados pela chuvarada que desabava, permaneci na varanda só que ao invés de contar estrelas observava como a chuva deslizava pelas canaletas dos telhados e em algumas delas apresentavam aos meus olhos ainda sem sono algumas mini cachoeiras que pensando bem, tinha uma certa beleza .

      Embora passasse pela minha mente a natural preocupação com os que teriam que levantar mais cedo, enfrentar condução e as ruas para o trabalho diário, fiquei imaginando como seria interessante se uma boa parte dessa chuva não desse um pulinho até as regiões mais secas, mais áridas e cujos caudalosos rios, geralmente , só podem ser vistos através de livros, revistas, jornais e pela televisão .

     Sem evitar um tímido sorriso fiquei me perguntando porque algumas nuvens, e aí não precisava que fossem todas, também errassem o caminho, se perdessem nesses atalhos da natureza e do céu e fossem lá pras bandas onde o sol forte e causticante é presença mais constante .

      Seria muito bom se a chuva fosse mais organizada e se espalhasse regularmente por todos os cantos . Mas não é bem assim e em alguns lugares chove, chove e chove , sobra chuva e em outros ela , a chuva , é visitante de luxo e raramente dá as caras .

      Ah, mas é claro que o homem tem muito a ver com tudo isso mas, sei lá, seria ótimo se a chuva fosse mais organizada e se dividisse melhor.

       Meu Deus, estou cochilando e nem sei o que deu na minha cabeça para ficar pensando essas coisas , mais uma de minhas tolas tolices .

      A chuva é mais uma das maravilhosas dádivas de Deus e Ele, melhor que ninguém, sabe onde as águas devem cair, devem estar .

        O sono chegou.....ainda bem.....




                            *********









(.....imagem google.....)

WRAMOS
Enviado por WRAMOS em 11/12/2013
Código do texto: T4607554
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.