SELVAGERIA HUMANA !

Estarrecido, presenciei, nesta semana, fatos absurdos na telinha da globo - o emocionante confronto do Vasco e Atlético Paranaense. Nas arquibancadas, um bando de loucos e fanáticos a medir forças à toda prova. Parecia mais uma enxurrada de leopardos e rinocerontes numa escalada radical de troca de valores - um faroeste americano em terras brasileiras !

Assisti ao vivo a pancadaria - o que me fez lembrar do Coliseu Romano construído durante o Império Romano, iniciado por Vespasiano nos anos 70 e 80 da nossa era, onde os cristãos eram lançados aos leões famintos por decisões criminosas numa barbárie histórica e ainda celebradas por uma multidão ensandecida e alienada.

O Brasil, em toda a sua dimensão continental, acompanhou esse quadro vergonhoso no esporte brasileiro ! Estapafúrdio ! ...

O que se pode esperar no amanhã, quando sediaremos a Copa do Mundo, abrindo nossos leques a milhares de turistas -, vizinhos, da norte américa, asiáticos e europeus ? ...

Ao que se sabe, milhões de doláres estão sendo gastos nas revitalizações e construções de novos estádios de futebol. Toda essa dinheirama não teria sido melhor endereçada à educação, saúde e segurança, que orquestrar palcos para novos conflitos de facínoras trasvestidos de cidadãos brasileiros ??? ...

Eis a questão.

Que dinheiro e poder não persistam no foco maior dos nossos governantes.

Que Deus salve o Brasil e banida seja essa raça de víboras !

E QUE, EM DEUS COM ELE E PARA ELE, FIRMEMOS UM CONTRA-PASSO

À SELVAGERIA HUMANA !

Enock Santos
Enviado por Enock Santos em 10/12/2013
Código do texto: T4606269
Classificação de conteúdo: seguro