Sob tua doçura
 
Colho vida; navego lembranças,
que molham os lábios
e estremecem o coração...


 
 
E ao passar sob uma amoreira não resisti à tentação...
Quando dei por mim já estava com os braços esticados colhendo as frutinhas.
Senti que fui instantaneamente abduzida para outro mundo. Um mundo com cheiro de infância !


Amoras me trazem lembranças incríveis de minha meninice...
Como quando meu pai e eu pedalávamos de uma cidade a outra em direção à casa de minha tia. Lá era o máximo ! Enquanto minha mãe e minhas tias Tereza, Rose e Joana preparavam peixe, meus primos e eu roubávamos as cenouras da horta para comer com achocolatado em pó. - Não sei de onde veio essa ideia de cenoura com Nescau, mas o fato é que ela permanece até hoje e claro que ganhou outras versões também, assim como o pinhão com Nescau, uma iguaria ! :)
A horta da tia sempre foi alvo de todos nós, mas nada se comparava a amoreira.
Ahhh a amoreira... Era assunto até mesmo quando não tinha amora, pois ficávamos esperando quando voltariam as suculentas frutinhas. E quando enfim elas chegavam, nem mesmo a imponência de sua altura nos intimidava. E lá íamos subir em seus galhos.
Revezávamos a subida. Enquanto uns subiam para colher, os outros, de mãos aconchadas, esperavam os tão sonhados frutos. E a farra estava feita ! Era amora caindo no rosto, no cabelo, manchando as mãos, manchando as roupas. E quem se importava? Tudo era festa ! Tudo por aquelas tão deliciosas amoras, que traziam no sumo o sabor doce, fresquinho e inesquecível; sabor de nossos sorrisos.






 
Denise Matos
 
DENISE MATOS
Enviado por DENISE MATOS em 10/12/2013
Código do texto: T4606247
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.