A mulher que dormiu 43 anos
Rio de Janeiro, 01 de Outubro de 2050
Querida prima,
Você saiu do coma, meus parabéns. Cheguei a achar que você ficaria assim o resto da vida. Bem, mas você ainda sim passou tempo demais dormindo. Afinal, 43 anos dormindo não é um simples cochilo. Eu fui incumbido pela família de lhe escrever esta carta e contar o que aconteceu enquanto você dormia.
Sabe qual é uma das maiorres dinastias política no Brasil hoje? A dos Meneguel. A Xuxa, que sempre participou de projeos sociais, se cansou de lutar e o governo nunca ajudar e se candidatou ao governo do estado do Rio. Foi a nossa melhor governadora. E a filha dela, Sasha, hoje é a atual Presidente da República. A segunda mulher a ocupar este cargo, a primeira foi Heloísa Helena. Prima, aquela mulher fez um regaço em Brasília.
Em 2010 ela ganhou pra presidente e com o total apoio de todos os pequenos partidos ela conseguiu aprovar uma reforma política que acabou com os conchavos, os privilégios e todos os esquemas. A medida que os corruptos iam se retirando do Congresso, ela ganhava mais força, ao final do mandato ela tinha conseguido fazer tantas reformas, que o Brasil jamais foi o mesmo. O PT e o PSDB entraranm em crise, a maioria dos filiados decidiram mudar de partido. Renasceram os dois partidos do império: Conservador e Liberal, e hoje eles se revezam no poder. Agora os conservadores não preservam os privilégios, mas os direitos do povo. Mas pra nós cariocas, as coisas realmente mudaram com o mandato do presidente Clodovil Hernandes.
Assim que assumiu, ele declarou guerra a todos que desembelezavam o Rio de Janeio. Então ele passou por cima do governador e mandou o exército limpar os morros dos traficantes. A oposição caiu em cima, mas ele permaneceu em sua decisão e em apenas oito meses de mandato ele, ou tinha matado, ou tinha prendido os pirncipais chefões do tráfico. Houve uma represária do PCC e ele se dirigiu a São Paulo. O PCC deu mais trabalho, mas dentro de um ano as coisas ja tinham terminado. Além disso Clodovil foi responsável por cercar todas as fronteiras brasileiras terrestres com um muro de 5 metros de altura. Não houve mais invasões de gado contaminado, nem drogas pela Amazônia, nem fugitivos políticos de nações vizinhas.
No Plano internacional, um cientista japonês ganhou o prêmio Nobel ao desenvolver uma bateria movida a água salgada. Essa bateria chamada célula de sal, substituiu em cinco anos todas as outras fontes energéticas do planeta, por ser extremamente barata e fácil de se recarregar. Em apenas um dia, na semana seguinte ao anúncio da célula de sal, o petróleo caiu nas principais bolsas do mundo 273% e passou a não valer mais nada. Ditadores como Hugo Chavez e dezenas de sheikh árabes perderam totalmente suas fortunas e ficaram a mingua. O Irã também perdeu todo seu aparato, pois sem o capital petrolífero o Irã não pode mais produzir energia nuclear e faliu, literalmente. Com tudo isso, a Europa se aproveiou para voltar ao topo e com o Euro em alta e o dolar me queda, foi muito fácil. Os EUA perderam status e o risco-país 1. Hoje o risco-país de lá, está por volta de 680 pontos. O do Brasil em compensação está pra menos de 30 pontos.
Com toda essa crise energética, financeira e tecnológica, o consumo diminiu nos últimos quarenta anos. Sabe o que mudou de verdade no mundo? A educação. Todos os países investiram pesado em educação depois de 2015 e hoje a porcentagem dos analfabetos funcionais reduziu em 80%. Com mais educação, até os países mais pobres da África atingiram bons números de desenvolvimento social. Hoje em dia já se fala num novo tipo de sociedade, não mais a capitalista, agora é a socialista. Não é como o socialismo de Marx, mas o Neossocialismo. É mais ou menos assim: socialismo moderado + capitalismo consciente = Neossocialismo.
A vida é boa prima, você vai adorar. Bem vinda ao mundo dos despertos, e saia do hospital o mais depressa possível. As eleições estão chegando e pra se reeleger pela terceira vez, Sasha precisa de seu voto.
Cordialmente,
Primo