Acessibilidades

Galera dessa Faces & Bocas, como o grande Guimarães Rosa já disse que "Infelicidade é questão de prefixo", observemos, não há alternativa: sejamos felizes na cidade que mais parece um queijo suíço.

Sigamos naquela malemolência própria de final de tarde, arremedo de um grande cortejo do tipo politicamente correto e "inclusivo" - se sua Hilux pode, o meu Ford Ka, também! - tudo, junto e misturado, que nem no programa da Regina Casé.

De dentro de nossas naves, desviamos de um óbice aqui, de outro acolá... invariavelmente, damos uns trancos fortes com a intensidade de alguns graus na escala Richter, e logo pensamos: tá doido, desse jeito vou receber um erê aqui mesmo! - mas logo, logo, recomeça a malemolência, aquela dança das cadeiras que Jorge Amado tão bem descreveu das suas mulatas, e percebemos, então, que tudo não passou de algum cachorro desavisado, - é só olhar pelo retrovisor e ver aquela marca indelével, grudada na superfície asfáltica.

Aparece menino do amendoim, arame farpado, penico de barro, mala sem alça, caixão pra casal - é uma festa!

- Vem cá, rapaz, a quantas anda a tabela desse campeonato... mudou o presidente do Bahea!... não, não limpe, não; não tenho trocado. Não... não, não insista... não... Vá se foder, seu porra, seu cara de Embargo Infrigente!!

Masé Quadros
Enviado por Masé Quadros em 08/12/2013
Código do texto: T4603094
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.