O maior espetáculo da Terra

Venham, venham… venham ver o maior espetáculo de todos os tempos! Chamem seus pais, amigos, chefe e o cachorro. Aproximem-se, o show da vida vai começar…

Pegue o controle remoto, ligue a televisão! Ainda está nos comerciais, momento para sentar, relaxar e acreditar na publicidade. Será que existe algum produto que me traga a imortalidade? Será que eu vou ter uma família feliz como a do comercial de manteiga? Será que vou ter o carro do ano? Quando eu conseguir, será que ele vai continuar sendo o carro do ano?

Começou o jornal, hora de ver os crimes locais, mas antes o futebol… Olhem! Meu Deus! Não é possível! Outro avião desaparecido… é uma pena que só tinham ricos. Mas os pobres também são lembrados, o acidente com o pau-de-arara foi meio minuto noticiado!

Vamos chegando meu povo, depois de um dia de trabalho cansativo, é hora da política do pão e circo…

Ler um livro? Estudar? Para que? Fique mais tempo na frente da tela! Ela é mais dinâmica e tem ótimos filmes de ação.

Chegou à parte boa! É hora da novela, poder, luxúria, até parece à comedia da vida real…

Voltamos novamente para os comerciais, pois as empresas têm que lucrar. Esse é o lema do capitalismo. Vamos fazer uma emissora rica e feliz!

A vida passa, a emoção fica e tem coisas que não mudam. Mas não importa se caiu uma bomba em Hiroshima , outra em Nagasaki, não importa se as guerras na África e no Oriente Médio não tem fim e muito menos quando um brasileiro está morrendo de fome. Não precisa questionar, basta assistir e aceitar. Faça chuva, guerra ou sol… o show tem que continuar!

Até amanhã, nessa mesma hora e nesse mesmo canal…

***

Escrito no blog Sagaz em em 02 de junho de 2009

Inã Cândido
Enviado por Inã Cândido em 07/12/2013
Reeditado em 07/12/2013
Código do texto: T4602097
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.