PRIMA MÁRCIA,SEGUIDORA DE JESUS

NA MADRUGADA DE 07 DE DEZEMBRO DE 2013

Minha prima Márcia é jovem, linda, tem um marido maravilhoso e dois filhos adolescentes igualmente maravilhosos, alta renda, uma vida mais do que confortável, com tudo e muito mais que possa ter de direito e de regalias.

Minha prima Márcia é catequista. Passa a maior parte do seu tempo nas favelas, cuidando, orientando, socorrendo as pessoas envolvidas com drogas, agindo em favor de famílias profundamente desestruturadas em todos os níveis e sentidos.

Todos e cada um de seus minutos ela os vive em função das necessidades da comunidade e de sua pequena e especial família. Para ela não há tempo ocioso. Com fé inabalável, jamais se dá por vencida, seja qual seja o tamanho das dificuldades encontradas. Em cada gesto sente-se guiada pela mão de Jesus.

Alguns dias antes do Natal do ano passado, Márcia veio nos visitar, a mim e à minha mãe, que é sua madrinha de batismo. Em certo momento, estávamos no meu quarto, trocando confidências. De repente, ela me disse:

“Zu, eu queria te contar uma coisa que nunca contei a ninguém, nem à minha mãe, nem a padre nenhum.”

Prosseguiu, após sentir meu olhar receptivo, à espera:

“Sabe o maior sonho da minha vida? Quando eu morrer quero poder ver Jesus, poder olhar seu rosto, por um instante que seja; poder beijar Seus pés.”

Minha prima Márcia é, verdadeiramente, uma grande seguidora do grande mestre Jesus.