Transe Cibernético

É incrível como nos dias de hoje as pessoas expõem seus sentimentos com uma facilidade inenarrável. Até parece brincadeira, as redes sociais estão lotadas de textos ou imagens falando de amor, amizade, companheirismo, tem alguns trazendo valores que até 'outro dia' eram ultrapassados, como o ato de pedir a bênção aos pais, e dizer aonde vai ou foi e com quem.

Realmente é tudo tão lindo e perfeito se não fosse ilusão. As pessoas tem se deixado manipular ao ponto de serem manipuladas por elas mesmas.

O maior e melhor exemplo disso vemos diariamente nas redes sociais, é um postando '-Tô triste :'( o outro '-Nada melhor que fds com a família.'; outros tantos '-Se ama sua mãe compartilha.'; '-Feliz, hoje fazemos #3meses juntos, amor eterno.' e por aí vai.

Quando é que vamos acordar e parar de ver o mundo através das fibras ópticas de um computador e passar a enxergar a realidade que está prestes a nos engolir?

Dentro da nossa própria casa tem gente gritando por socorro às pessoas que moram do outro lado do globo terrestre, e não temos ouvido, quando vamos sair da 'teoria' do pedir a bênção ou falar eu te amo para os pais, precisamos revelar nossos sentimentos pessoalmente, mesmo ficado vermelho de vergonha.

Temos que acordar sair desse transe cibernético e viver a vida real, sentir o vento no rosto, o sabor do sorvete, abraçar e sentir o perfume de alguém especial, desabafar com um amigo sem usar os dedos, usando apenas a voz.

Ainda é tempo, por enquanto somos capazes de raciocinar por nós mesmos, porque 'pelo andar da carruagem', muito em breve os computadores estarão adivinhando nossas vontades e aí sim será bem mais complicado viver de verdade.

Vamos desfrutar o que realmente vale à pena, e abrir nossos corações somente àquela pessoa especial, que na maioria das vezes se sente constrangida em ter sua vida exposta desta maneira nas redes, voltemos aos 'namoros escondidos', às bagunças no final da tarde, ao jogo de futebol aos sábado, às serenatas para pessoas queridas, voltemos vida.

Aproveite e nesse próximo fim de semana, saia da internet, do mundo virtual e sinta viva e respire a vida, porque lá fora ainda há pássaros, ainda há bancos nas praças, ainda há amigos de verdade.

Ainda há amor.