FADA MADRINHA

FADA MADRINHA

Ainda em tenra idade tive o meu primeiro contato contigo, através da minha mãe que te conhecia muito bem...

Aos poucos fui te assimilando. A cada momento havia nova descoberta, e o meu universo foi tomando novas proporções.

Cedo comecei a frequentar a escola e o nosso relacionamento foi-se estreitando, a princípio foi muito difícil, mas aos poucos fui te conhecendo melhor, e vibrei com o proveito que obtive, sem contar que meus pais sorriam embevecidos.

Muitos se admiravam do meu progresso contigo, alguns não acreditavam, e outros me incentivavam a prosseguir em busca de grandes conquistas.

Por ti fui levada além da imaginação, conheci bruxas; fadas; fábulas; senti-me princesa e sonhei com meu príncipe em seu cavalo branco.

Quando nem se sonhava com a internet, já me fazias percorrer o mundo mais rápido que Julio Verne, conhecendo o passado, novas culturas, novos valores e aprendendo a vislumbrar o futuro com mais clareza pela visão dos poetas, romancistas e historiadores.

Viajei nas entrelinhas, mergulhei no passado, me transportei para o futuro, me levaste até Deus, me fizeste cantar, sonhar, sorrir e me expressar em versos e prosa, mas mesmo assim ainda não te conheço plenamente, embora esteja me esforçando.

Principalmente para nós brasileiros, é impossível não te conhecer, impossível é viver sem ti, és a minha fonte de riqueza, és da minha pátria mui querida...

És tu: Oh Língua Portuguesa! (18/05/2005)

IRAMAIA