Conversas no facebook

Para o recantista William, com desejos de rápidas melhoras.

Ninguém merece amanhecer o dia no Hospital! Ombro deslocado Stop.

Perante a dor de um amigo do Recanto das letras, logo alguns amigos curiosos e preocupados, tomaram de assalto aquela unidade hospitalar. Porém, devido ao grande afluxo de visitas, foram barrados e mandados para suas casas e que se servissem dos meios de comunicação ao seu dispor para contactar com o amigo sinistrado.

Com o coração mais negro que fuligem, pela raiva de não nos deixarem ver o amigo querido, cada qual regressou ao seu lar, conjecturando a maneira mais prática de o contactar. Eu com toda a pompa agarrei-me ao meu portátil, a que eles chamam Notebook, vá lá saber porquê! Ou melhor penso que sei; dizem este palavrão inventado nas terras do “Tio Sam”, mais para destravar a língua, do que querendo identificar esta maquineta infernal de maneira mais fácil. Mas adiante.

Uns outros amigos do peito do William, como o Fernando Almeida, foi o primeiro a contacta-lo talvez por morar junto à esquina do hospital e em mensagem cifrada disse: Mas vc já esta acostumado com isso. Nao? O que me levou a pensar que o nosso poeta querido leva uma vida dupla, talvez a de equilibrista. Se fosse a Marinez, quase que de certeza diria que foi resultado de alguma vassourada, já a Edir não tenho dúvidas que diria que foi gata no telhado.

No meio da dor, o comentário do William Mesquita para o Fernando Almeida: Eu peço a gentileza de que o Sr. não faça estes comentários sarcásticos a meu respeito... KKKKKKK. Para que conste, este kkkkkk não se trata de nenhuma praga dita de forma censurada, é mais um esgar de dor.

Perante tais manifestações de carinho, urgia salvar a honra do Recanto. Então cada qual, com meio que dispunha, tentou de alguma forma contactar o nosso amigo. A Marinez ainda pensou dar lá um saltinho de vassourinha, mas sem licença de condução achou por bem dar uma outra utilização à vassoura, acabando por comunicar de uma outra forma que desconheço, talvez sinais de fumo, não sei ao certo, mas que comunicou, comunicou.

A Edir,(Vó Didi) senhora de sentido prático, pensou em mandar mensagens em pombo correio, na falta dele, ainda pensou em mandar um frango que tinha para fazer de cabidela, mas receosa que não regressa-se a casa e ela acabasse sem almoço, quedou-se e utilizou uma tecnologia parecida à dos telefones de latinhas com que brincávamos em criança; o tablet Samsung (Não confundir com tabletes de chocolate). Assim com todas estas tecnologias marcamos a nossa presença neste grupo de brincalhões.

Priscila Fernandes - Melhoras primo.. Bjuss

Marcella Beck - Aii que door

Fernando Almeida - Mas William Mesquita oq aconteceu ?

William Mesquita - Caí...?-

- Aonde?

- Da escada... rs.-

Este “rs”, não e mais do que um trejeito de dor.

Fernando Almeida - Caraca. Mas e vai ficar quanto tempo afastado?

Marinez Vidal - se cuida meninoooooooooo – Aqui, não tenho dúvidas que foi mensagem de fumaça, na frase “meninoooooooo” os ooooo são as bolinhas de fumo mal controladas.

É a partir desta mensagem que a coisa descambou, indo ao ponto de ofensas da parte da Edir. Reparem: Que o gato andou aprontando? Conta esse caso direito! Ainda bem que é mais novo, pois se fosse da idade da Marinez Novaes, ou do António Correia, difícil consertar! Se cuida e nem é bom digitar muito!

Eu sei que a Marinez volta e meia anda meio de lado, porém, isso deve-se aos acidentes vassourais e não com a idade. Já aqui a minha pessoa, ainda que já meio gagá, sou de boa carnadura e saro com facilidade, por essa razão não entendo este comentário ofensivo à minha juventude, mas adiante.

Marinez Vidal - Eu falo todas as línguas, mas me saio melhor quando não digo nada rsrsrs . Aqui eu não percebi a que língua se referiam.

William Mesquita - Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. Me acabo de rir com vocês!!!.

Quanto a mim este comentário é a maneira delicada de ele dizer: Deixem-me em paz com as minhas dores, só que esta gente não sabe ler nas entrelinhas e claro, doente sofre.

Logo de seguida levou com mais este mimo da Marinez: Depois que eu me enforcar em um pé de cebola eles sentirão minha falta...

Este comentário carregado de más intenções tinha o propósito de fazer rir o enfermo e com as convulsões do riso acentuar-lhe ainda mais as dores. Oh gente má!

Não sei a que propósito, mas eu e a Edir estavamos a falar no ombro do William, quando salta de chofre mais um comentário da bruxinha: Ombro..que ombro? vc não machucou as pernas? Srrsrsrrs.

Confesso que me deixou confuso, sem saber se magoou na cabeça nas pernas ou no ombro.

Foi a minha vez de interpelar o doente: Mau, afinal deslocou um ombro ou não? William a si é que dói, conte pra gente. Rsrsrs (não reparem neste riso, com ar de dobradiça enferrujada)

Como resposta: William Mesquita - Meeeeu deus.... daqui a pouco estarei na UTI

Fiquei sem fala, sem fala e sem perceber o que era o UTI. Não, não sou o que estão a pensar e não têm coragem de dizer. Estou a milhares de quilómetros e não dá para saber tudo que se passa nessa terra abençoada por Deus.

De São José dos Pinhais recebo a bendita informação: UNIDADE DE TERAPIA INTENSIVA, OU SEJA,QUASE BATENDO AS BOTAS.

Vou-me ficar por aqui antes que se zanguem comigo, mas se eu um dia morrer, não conto a ninguém, pelo menos a estas duas, uma vez que eram bem capazes de fazer um forró no meu funeral.

Lorde
Enviado por Lorde em 04/12/2013
Reeditado em 09/12/2013
Código do texto: T4598758
Classificação de conteúdo: seguro