Ele Tem Outros Amores

Despertei essa manhã sentindo um vazio tremendo. Não me pergunte por que eu não sei o que é. Sei que é uma coisa que aperta o coração, que sufoca minha alma ressentida e saudosa.

Sinto saudade de alguém que amo, alguém de olhos negros e um sorriso enternecedor. Tenho uma vontade de ouvir a voz sabe?

Parece até que faz muito tempo que vi... E não faz? Faz exatamente seis horas e doze minutos que estava em seus braços.

Estou sentindo falta do abraço acalorado, e sensível, do brilho radiante dos seus olhos negros.

Acordei com vontade de ficar em casa, às vezes essa vontade enche minha alma de preguiça e tédio, mas retornando a minha tristeza...

Meu bonsai morreu.

Secou como eu quando estou longe daqueles olhos.

Tentei ainda dar-lhe um pouco do meu pouco afeto por plantas... Interessante é que comprei-o e levei pra casa sem pensar.

Mas continuo triste.

Sinto-me no vazio exasperado do meu quarto.

Para todos os lugares que olho, tem uma foto do sorriso e dos olhos negros que me seduzem.

Um dia pensei em tirá-las de lá. Então, imediatamente repensei: Vou me sentir muito mais sozinha do que estou agora, pelo ao menos olho pra aquele sorriso, e penso, apenas penso, imagino...sonho... Que está em minha frente sorrindo pra mim.

Logo vem o balde de água fria por seu apenas uma foto.

É, uma foto.

E sigo olhando para o teto.

Queria ter um cachorro. Mas só em pensar que vou ter que lavar o cantinho dele, perco a vontade imediatamente. Meu médico recomendou um peixe, e pensei: peixe não fala, não late, não mia, não faz xixi e nem cocô na casa, mas também não dorme comigo na cama, não me faz cafuné, não me dá aqueles beijos deliciosos, não me lambe e nem vem me receber na porta quando chego.

Continuo no meu vazio solitário à espera de um telefonema.

Ah! Adivinha quem me liga?

Meus amados olhos negros, está dizendo que também sente saudades e que Juju não é mais o amor da vida dele... ah! Quem é Juju? Juju é sua tilápia de estimação.

Bom, voltando ao amor da vida daqueles olhos negros, senti que eu tinha uma chance.

E fiquei esperando ouvir o que ele ia dizer, e ele continuou...

Disse que novo amor da vida dele é Tobby.

Tobby?

Mas quem é Tobby?!

Tobby é o poodle que ele acabou de ganhar.

Aaahhhh! E num impulso de raiva, e frustração deitei-me na cama e fui me conformar em olhar aqueles olhos negros apenas nas fotos...

Cinco minutos depois ele liga:

- Mô?!

-Oi...

- Tobby não é o único amor da minha vida.

- Não?! Ah! Já sei, tem a Juju também. Normal Daniel...normal...

- Não, a Juju não é o outro amor da minha vida, quer dizer, não é que ela não seja, mas quero dizer, o outro amor é...

- Daniel, você está me traindo? Desembucha!

- Não Mô. Tou não.

- Tua mãe voltou pra sua casa? Conta logo (ficando histérica)

- Mô, é melhor, eu ir ai.

- O que foi Danieeeeel...

Ele desligou.

Ai meu Deus, no mínimo ele ta com outra.

Quinze minutos depois, a campainha toca, era ele. Tobby entra correndo em meu apartamento e pula em cima de mim, percebo algo diferente na coleira dele. Daniel com um sorriso no rosto, espera a minha reação, e consigo a muito custo conter os pulos frenéticos do poodle...

Eram duas alianças de compromisso.

Ele olha pra mim e diz:

- O grande amor da minha vida é você.

O resto da história?

Vocês imaginem por ai.

Ou quem sabe, outra hora eu conto....

Priscilia Nascimento
Enviado por Priscilia Nascimento em 29/08/2005
Reeditado em 30/08/2005
Código do texto: T45982