Além das Fronteiras

Como poderia saber que ali diante de mim estava minha benção, não era demais pra mim a irmã me tirou de meus pensamentos pedindo para eu levar o café para o missíonario.

____ Mais eu irmã?__perguntei-lhe espantada pela sua atitude e não era só eu as outras irmãs também.

___ È menina você mesmo vai lá e leva o café e pergunta se ele quer mais alguma coisa.____ assim que terminou de falar deu uma leve piscada pra mim então olhei as outras falando baixinho umas com as outras.

____ Tá bem então se a irmã faz questão____ disse num tom mais alto dando a entender que era a irmã que tinha me pedido pois eu sabia que isso ia parar nos ouvidos do meu pai e isso me preocupava mais a vontade de olhar ele de novo e talves trocar algumas palavras isso é se conseguisse falar perto dele era maior que o medo de meu pai.

E além de mais a irmã dizendo que tinha sido ela a me mandar la dentro do escritório ele não iria contrariar e não iria me.....

____ Vamos menina antes que o café esfrie._____disse a irmã me tirando dos meus pensamentos mais uma vez.

Peguei a bandeja e caminhei em direção do escritório do dirigente que ficava nos fundos da igreja chegando lá fiquei paralizada por um segundo talves procurando coragem para bater na porta quando que adivinhando que eu estava ali ele abriu a porta.

Ficamos nos olhando nos olhos por um minuto talves mais me pareceu a eternidade foi quando comecei a corar abaixei meus olhos dos dele foi quando percebi que ele estava se servindo do café.

____ Hum! que gostoso este café foi você que passou?___ perguntando pra mim como se quisesse fazer um elogio.

____ Não eu não passei______consegui falar sem gaguejar muito levantei o meu olhar pra ele novamente quando senti que não estava mais corando e novamente ficamos nos olhando.

____ Você faz parte dos jovens da igreja ou do círculo de Senhoras?____perguntou-me como se estivesse querendo alguma informação será possível meu coração começou a bater mais rapido do que de costume achei que não conseguiria dar-lhe a resposta.

____ Sim,quer dizer não______falei meia que confusa_____Quer dizer nem de um nem de outro eu sou filha do segundo dirigente e fico mais aqui na igreja fazendo a limpeza ou nos cultos.

____ Interessante você sendo filha de um dirigente não esta no grupo de jovens____disse ele mais pra si mesmo.

____ Eu prefiro assim e ainda mais tem minha irmã que ja faz parte dos jovens meu irmão que faz parte da banda ficaria meio que apagada entre os dois então prefiro ficar escondidinha no meu canto.

____ È mesmo?____perguntou-me com certa curiosidade e também com certa admiração.

Foi quando ele colocou a xícara de café na bandeja perguntei-lhe se queria mais alguma coisa comoa irmã tinha me sugerido fazer.

____ Não obrigado é ainda não sei seu nome.

____ Meu nome è Ana, bom deixa voltar lá pra dentro os outros irmãos devem estar chegando.______Parece que tinha adivinhado qual não foi minha surpresa ao me virar para sair da porta do escritório do dirigente dei de cara com o próprio dirigente e meu pai que estava me fuzilando com o olhar o que me provocou um arrepio de frio sabia que hoje não escaparia de pelo menos uma surra se ele tivesse descoberto depois que eu tinha levado o café pro missíonario mais em vez disso ele me pegou no flagra mais eu não estava fazendo nada de errado eu não entendia e nunca talves fosse entender o por que desse ódio que meu pai sentia por mim.

Sim poderia apalavra ódio se muito forte pra quem era um crente mais era o que eu sentia que ele cultivava por mim vendo a relação de pai e filhos de outras famílias ali da igreja e até em casa com meus irmãos o meu tratamento era diferente......

Hellen Grayson
Enviado por Hellen Grayson em 03/12/2013
Reeditado em 07/12/2013
Código do texto: T4597049
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.