4771463750_d3b42d95fb_z.jpg



        .....o dia está só começando , embora possa perceber que o sol já está bem em cima da minha cabeça e pelo termômetro da minha disposição, ainda há muitas coisas a fazer .

      Tem gente que costuma dizer que num dia não dá tempo para fazer quase nada do que gostariam de fazer e não tenho receio de afirmar que penso de forma contrária .

      Na minha opinião e no meu modo de viver , de cada dia tiro o máximo proveito , procuro aprender tudo que for possível e se não puder ajudar, orientar ou conduzir quem precisa de ajuda , orientação ou não enxerga o melhor caminho, também não atrapalho e nem estimulo a mergulhar nos precipícios da vida .

     Não me preocupo se vai dar certo ou não, se vai dar  tempo ou não, simplesmente vou fazendo, vou tocando e seguindo em frente .

     Pensando bem, não tenho nenhum motivo para me preocupar com meus compromissos de amanhã e muito menos ficar ansioso pelo que ainda não aconteceu .

     Já  faz um bom tempo que aprendi a não me preocupar nem deixar que a ansiedade me domine, principalmente quando se trata de detalhes menores e de compromissos já agendados para daqui a pouco, amanhã ou daqui a um ano .

    Das melhores coisas que a Faculdade da Vida me ensinou e me relembra frequentemente é para viver da melhor forma possível só o  momento presente . Dou muito mais valor e atenção ao agora do que ao daqui a pouco .

    Também não preciso dizer que vivendo o agora faço o impossível para apagar todas as fagulhas de probleminhas que poderão ou não surgir em qualquer hora dessas .

    Pensando bem, não tenho nenhum motivo para perder o sono se meus exames médicos só  estão marcados para a semana que vem, se uma palestra e algumas aulas que terei que ministrar estão confirmadas só para a semana que vem e novo curso, só começo daqui a dois meses .

   Quando abraço meu travesseiro só me preocupo e me lembro de duas coisas . Uma é de agradecer a Deus por mais um dia e a outra de ligar meu rádio de cabeceira para que ele me adormeça ao som de suaves canções.

     Pensando bem , não preciso ter nenhuma pressa para mostrar meus novos rabiscos , inclusive alguns poeminhas bem tolinhos que escrevi numa dessas últimas madrugadas .

     Muitas coisas na minha vida só faço quando estou com vontade e, como sou uma pessoa muito espontânea, pelo menos nesse aspecto , pensando bem , pra quê a pressa ?

      Pensando bem, a melhor coisa que posso fazer é começar a programar minha próxima temporada no interior, num lugar pequeno, simples que sempre me acolheu maravilhosamente bem .

      Lá  fotografo  as árvores e as flores  e fico simplesmente deslumbrado com a beleza dos pássaros, com o incomparável pôr do sol e com a vida boa do campo .

       É lá, naquele cantinho cheio de vida mansa que recarrego minhas baterias e recomponho minhas energias .
    É lá que sempre revivo minhas melhores lembranças ,   que   mostro   meu   rosto e abro meu coração .
      Pensando bem, por que não vou pra lá agora ?    E   para    sempre.....




                          *********









(.....imagem google.....)

WRAMOS
Enviado por WRAMOS em 01/12/2013
Reeditado em 02/12/2013
Código do texto: T4594278
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.