OS CHINESES ESTÃO CHEGANDO A BELO HORIZONTE/MG.

OS CHINESES ESTÃO CHEGANDO A BELO HORIZONTE/MG.

Eles estão chegando não, já chegaram. E pelo andar da carruagem chegaram para ficar. Belo Horizonte não é mais a Cidade Jardim nem uma Roça Grande. Ela é, além da capital mineira, uma cidade de proporções agigantadas, com problemas dimensionais às metrópoles, e, uma pequena ¨Chinatown¨. Aqui já temos até o Bruce Lee, um oficial da Polícia Militar reformado. Belô, como uma linda criança, cresceu. E agora aparecem o mundo dos negócios, da política, das artes, da cultura e do futebol ¨bretão¨.

Serão eles extraterrestres, amigos, inimigos ou simplesmente concorrentes? Só sei que eles são verdades aqui nesta capital. São os ¨Chinas¨de Minas. Sejam benvindos a esta Belo Horizonte mais bonita onde, o céu é mais azul e a comida tem sabor caramelo.

Aqui vocês estão em casa. Aqui temos jabuticaba, pequi, gado, leite, queijo, diamante e ouro. Aqui temos minerio de ferro, temos religião, montanhas, terra. Muita terra.

Porém, contudo, todavia, não deixem nossos irmãos mineiros morrerem de fome. Não tirem o nosso pão de cada dia da nossa boca. Sabem o por quê? Porque senão morreremos todos. E vocês não terão a quem vender os produtos ¨Made in China¨.

Irmãos chineses sejam benvindos, mais uma vez. Nos mostrem o que vocês teem de bom e de belo. Belo Horizonte e nós, mineiros, os abraçamos. ¨Welcome here and now¨.

F I M.