1 - ARMA DE CHITES

Telo é um cãozinho de 14 anos, tem poucos dentes, aproximadamente oito kg e muito pelo, luta com duas armas, o rosnar e meu socorro dizendo "chite".

A vida é assim, nascemos sem arma alguma e ao longo da vida vamos nos armando e no entardecer dela vamos perdendo-as pelo caminho, eu por exemplo já não grito como antigamente, mas em contrapartida desenvolvi a capacidade de virar as costas, mas sempre observando pelo espelho retrovisor da alma.

Nestes últimos meses parti à conquista dos gatos do telhado e eles foram se desarmando e descendo, fomos ficando cada dia mais perto, mais íntimos, na última quarta-feira do mês de novembro de 2013 o meu escudeiro cortou a grama do território do Telo e agora vejo mais nitidamente que os gatos fazem a festa, rolam na grama, pulam, brincam de luta, caçam pequenos insetos, quando tem fome e sede atacam os potes do Telo, que se pões a rosnar, só isto. Outro dia achei demais, começou a ventar e um deles se acomodou dentro do iglu do Telo, então larguei no ar uma sequência de chites, que resolveu, pronto, o imóvel foi devolvido ao dono.

O bom seria se a justiça fosse feita na velocidade dos chites.

Do Livro: A força de cada um

2013 - 2014

ItamarCastro
Enviado por ItamarCastro em 01/12/2013
Reeditado em 14/01/2014
Código do texto: T4593893
Classificação de conteúdo: seguro