BRASILEIRO NÃO É BURRO...


Vi na Internet uma provocação entre duas torcidas de futebol. Qual clube tem o maior número de torcedores(?). Seria muito interessante se o brasileiro não fosse fanático, mas é um "alcoólatra" da paixão por esse esporte (futebol também embriaga). Sabe, o brasileiro não é burro, é otário. Será que ninguém percebe que futebol é business? Será que ninguém suspeita que é tudo combinado? Sabe-se até quem será o campeão antes do início do campeonato. Os atletas se provocam em campo, se agridem, principalmente quando a rivalidade parece ser real entre as duas equipes. O teatro é interessante, por que eles agem como atores no jogo, o palco da enganação, supostos "inimigos". Futebol não é arte, é armação. É como política gente, não existem inimigos, mas adversários políticos. A simulação em campo tem de parecer perfeita, há muito dinheiro envolvido. Patrocinadores estampados nas camisas e calções. Os contratos são milionários. Tem a cobertura de emissoras de rádio e televisão, as placas publicitárias. Jornalistas entrevistando os "craques" pós jogo. Esses são os mais incríveis, ficam interessados por que o craque mudou o penteado, por que postou na redes sociais foto com a suposta namorada, querem saber por que o jogador espirrou na hora do escanteio, a razão da dancinha na comemoração do gol. Como se isso fosse mudar a vida do brasileiro para melhor. Tem narrador que ainda fala: "os deuses do futebol", faz me rir. Às vezes me pergunto, esses caras não tem algo mais produtivo para realizar na vida. Tantos Hospitais , Orfanatos, Asilos precisando de atenção, crianças com câncer em estado terminal sem receber visitas...precisa dizer mais?

Estádio cheio, torcida cantando músicas para incentivar o time, "o décimo segundo jogador",  os atletas em campo são o espetáculo. De repente, na jogada "genial" sai o gol. O atleta corre pra comemorar com a torcida e beija o símbolo do clube que defende, vai direto para a câmera e manda recado, mostra coraçãozinho, ao mesmo tempo faz marketing das tatuagens nos braços...No ano seguinte ta defendendo o clube adversário, profere juras de amor...e o torcedor delira, acolhe o jogador que na temporada passada beijava outra camisa. 
O jornalista esportivo é ótimo coadjuvante desse universo de mentiras. Sabe do teatro, se omite para não perder o emprego. Futebol mexe com a emoção, se alguém tentar acabar com isso será excluído do meio. Futebol e política caminham na mesma estrada, lado a lado, o povo tem de acreditar que tudo é real, não existe resultado combinado. E a rivalidade acontece fora dos gramados, mas só entre os torcedores. Futebol dá muito dinheiro, audiência, gera empregos no rádio e TV até para quem nunca fez jornalismo.

O ópio do povo que nunca termina, o futebol embriaga a ponto do enfrentamento físico de torcidas rivais provocando confusão e a morte do semelhante. Só para demonstrar força (força de que?). No jogo seguinte "os astros" milionários do futebol, que não estão nem aí (sentimento zero), antes do início da partida prestam homenagem ao torcedor que perdeu a vida na briga. O minuto de silêncio pela morte de mais um infeliz.

Há alguns anos só cariocas e paulistas ganhavam os campeonatos brasileiros, Minas bateu o pé. Alguma coisa precisava ser feita. O Cruzeiro e o Atlético Mineiro discutiram entre si. Ficou combinado na CBF que tem influências na CONMEBOL. O Cruzeiro seria o Campeão Brasileiro e o Atlético Mineiro ficaria com o titulo da Libertadores. Resolvido. Esse ano os gaúchos ficaram a ver navios, um deles teve de se contentar com a vaga na Libertadores do próximo ano.

Na semana passada jogaram Vasco da Gama (na zona do rebaixamento na tabela), e Cruzeiro, Campeão Brasileiro por antecipação. Julio Batista chama a atenção do jogador Cris, do Vasco, no primeiro tempo de jogo (a interpretação foi feita por leitura labial):
" Faz o gol logo porra..."  isso é normal no futebol gente, era só uma ajuda para o Vasco não "cair", o Vasco venceu o jogo  por 2x1. Foi só o detalhe do jogo. Quem será a bola da vez no ano que vem...Qual clube será escolhido para ser Campeão Brasileiro no ano da Copa?
É por isso que gosto de futebol no Playstation 3, pelo menos lá não tem falcatruas, lá os jogadores são sinceros. 
Na República dos Bananas,  brasileiro não é burro, é otário. Ah...Que time você torce mesmo? (Parabéns, é um grande clube kkkk...)
 
Só para lembrar, Black (Fraude) Friday na República dos Bananas, Dilmalandra aumentou o preço dos combustíveis: 4% na gasolina e 8% no diesel. Que beleza!
Enquanto os flanáticos ainda comemoram o título da Copa do Brasil.
Brasileiro não é burro, é otário. Acorda Brasil!!!





.
Alberto SL
Enviado por Alberto SL em 30/11/2013
Reeditado em 30/11/2013
Código do texto: T4592709
Classificação de conteúdo: seguro