A VIDA PERFEITA

Eu olho pra ele e sei que é o homem que toda mulher sonha. Ele é do tipo que você pularia nos braços de olhos fechados e dentro de si teria a certeza que ele iria te pegar. O jeito doce de falar me faz ter certeza que com ele eu teria a vida dos #sonhos. Eu ia namorar por 3 anos, ficar noiva durante 1, depois casaria numa festa com amigos e família. Sei que teríamos dois filhos, sei que ele seria bom pai, bom marido, sei que ficaríamos juntos até o fim da vida. E quando ficássemos velhinhos nós ficariamos sentados de mãos dadas, cada um numa cadeira do terraço imaginando onde estariam nossos netos, agora já grandinhos.

Mas toda vez que me deparo com esse sonho me pergunto se é isso que eu quero. Não me leve a mal. Essa vida é um sonho, mas não caibo nessa situação. Eu sou do tipo que faria rappel, depois faria bungee jump, que talvez casasse pulando de pára-quedas. Ele é o homem ideal pra qualquer mulher, mas veja: eu não sou qualquer mulher.

Acho que eu prefiro aquele homem que você não sabe se amanhã ainda vai estar lá. Que você tem medo de pular, que você não consegue confiar de olhos fechados porque não sabe, com certeza, se ele estará lá pra segurar. Esse homem que faz o coração parar um pouquinho toda vez que diz "precisamos conversar". Isso é adrenalina. Isso sim é viver. Isso é arriscar. Todo conto de fadas termina com "eles viveram felizes pra sempre", mas nenhum bom romance começa assim. Todo bom romance tem que ter aventura, tem que ter incerteza, tem que ter falta de folego em alguns momentos.

Se isso fará chorar no final? Não sei. Mas vidas perfeitas não foram feitas pra mim.

Karine Maria Lima
Enviado por Karine Maria Lima em 30/11/2013
Reeditado em 30/11/2013
Código do texto: T4592563
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.