O que é o amor?

Analisando alguns fatos ocorridos próximo a mim, nesses últimos dias, cheguei a uma conclusão pessoal sobre 'o que é o amor?'.

O amor para uma criança é, o colo da mãe, a bola, a boneca, o parquinho da esquina, lamber a tigela de bolo, correr atrás de formiga.

O amor para o adolescente é, o sexo oposto, que é amor para toda vida, é o primeiro beijo, é ter certeza e plena convicção que nunca mais amará alguém desse jeito, é a balada com amigos, matar aula, criticar professores, se achar dono do mundo.

O amor para um jovem é, conhecer o novo, realizar fantasias, se descobrir, perceber que o mundo é injusto, é perceber que o amor não é só flores, mas que machuca, dói e faz sofrer, é se iludir é não ter certeza de nada, se confundir.

O amor para o casal, depende de terem dinheiro, de serem felizes, amigos, companheiros, de terem leitinho para as crianças, de terem um bom trabalho, status, e quando tudo isso faltar, ainda dá para tentar mais um vez, afinal de contas, não dá para jogar uma família inteira para os ares só porque este não é o casamento dos sonhos.

O amor para o idoso é a lembrança perdida, histórias passadas, amores que não se concretizaram, ou que cumpriram o ciclo natural da vida, é o cheiro de mato, de fogão à lenha, é a saudade, a solidão, a ausência de memória, a tribulação, as mãos que não mais obedecem, os dias que se vão.

Mas o que poucos sabem, é que existe um amor, o qual ultrapassa barreiras, idades, memórias, angustias, dores, mágoas e solidão, é o amor que se doa, que sangra, que jorra há mais de séculos como fonte inesgotável, que sara, que realiza sonhos, este amor real, é o Amor de Deus por nós, maior que amor de mãe, que carinho de pai, que paixão de adolescente, que alegria de jovens, que dúvidas de adulto e solidão de idosos, este amor é sim para sempre e eternamente.

Quer sentir este Amor? Fácil, basta conhecer e se tornar íntimo do autor da vida, do começo e do fim, Deus, o Espírito Santo, Jesus Cristo, o Rei dos Reis!