BLACK FRIDAY OU BLACK FRAUDE?


Alguns dias atrás, o telefone tocou, era uma amiga do meu grupo de trabalho voluntário. 
Ligou para me contar da irritação que sentia por viver em um país, onde quase tudo vira piada, e quase nada pode ser levado a sério.
Isso tudo, porque ela tentou fazer uma compra por um site famoso de compras, hoje, na chamada Black Friday, e nada conseguiu, a não ser dor de cabeça, e aborrecimentos.
Ao fone, ela questionava: "O que ocorre conosco? Por que, por aqui não há seriedade? 

Agora pouco, leio uma notícia da revista Forbes com o título:
"Brasil transforma Black Friday em Black Fraude".
Logo abaixo da matéria, inúmeros comentários de leitores brasileiros, e todos com o mesmo teor:  insatisfação, indignação, descrédito, desânimo, revolta, reclamações.

Juntei o telefonema, e a reportagem e fiquei pensando, o que falta pra esse país ser um país sério?
E continuo aqui pensando...

E a comparação, foi inevitável. Lembrei que tive a oportunidade de passar algumas Black Friday, em Nova Iorque. E posso dizer, (até ou vi, como modesta consumidora) que  há seriedade por lá.

A última Black Friday, que passei nas terras do Tio Sam, foi o ano que passou (2018). E me diverti, passeando pela Quinta Avenida, podendo antes de tudo, me extasiar diante da decoração de Natal, que deixa a cidade ainda mais encantadora. E verificando ao vivo e a cores, que por lá a Black Friday, não é Blac Fraude.

Sem exageros, nas compras, por não fazer parte do meu perfil. Pude escolher artigos de excelente qualidade, por um preço muito abaixo do normal. 

Por essas e mais aquelas, continuo aqui pensando.... o que falta, para o Brasil ser um país sério?

Imagem: Lenapena (Rockfeller Center)




 
Lenapena
Enviado por Lenapena em 29/11/2013
Reeditado em 06/12/2019
Código do texto: T4591850
Classificação de conteúdo: seguro