tumblr_l800jecffo1qaszmxo1_500_large.jpg?w=545

   NO LUAR DA MADRUGADA .

 

     A noite estava magistralmente linda e não tenho certeza se no manto azul marinho do céu caberiam mais estrelas que cintilavam como diamantes.

      Fazia um silêncio precioso e gostoso de ser sentido e na minha varanda, do lado esquerdo da mesinha de centro observava a cadeira vazia ao meu lado direito. Às vezes tenho a sensação de que nas minhas visitas pelas madrugadas de luar e de estrelas cintilantes aquela cadeira não está tão vazia quanto parece.
    Quando ali estou fica no ar um perfume misterioso e não por acaso a impressão que tenho é de que aquele canto da varanda está sempre mais iluminado pelo prateado do luar .

       Ao longe percebo uma estrela cadente, ou um   cometa   ou   quem sabe , na minha imaginação  , uma dessas estrelinhas atrevidas que vieram me ver mais de perto .

       O luar clareava todo o ambiente como fosse quase dia e então, naquela intensa paz e com aquele prateado como moldura, como tela principal, doces lembranças surgiram a minha frente , na minha mente .

       Fechei os olhos, suspirei fundo e apurando melhor os ouvidos me lembrei de uma voz serena, suave, firme e que sempre me envolveu . Não foi difícil, mesmo de olhos fechados, perceber um olhar sereno que me observava , um doce sorriso que serenou meu coração .

       Pude ouvir ao longe o som harmonioso da minha canção preferida e confesso que nem sei quanto tempo permaneci ali imóvel, respirando no mesmo ritmo do meu coração .

      Não sou de me afastar de nenhuma realidade e nem me desvio de nenhum desafio mas, nem tudo posso e devo enfrentar . Tem hora, e ainda bem que são raras, que imagino que dos meus maiores defeitos seja o fato de ainda sonhar, mesmo aqueles sonhos que não serão realizados .

     Mas, naquela madrugada de uma brisa aconchegante, de estrelas que cintilavam mais e mais e tendo como companhia o majestoso brilho do luar e meus pensamentos, não poderia evitar que sonhos e mais sonhos se aproximassem , embora também entendesse que sonhos muitas vezes são apenas sonhos .

      O que posso dizer é que a noite ficou mais perfumada, o luar brilhou com mais intensidade e por um momento fui egoísta ao desejar que tudo aquilo, todo aquele espetáculo, toda aquela magia fosse só pra mim . Grande engano !

      O luar não era , nunca foi e jamais será só meu . Ele pertence aos enamorados, aos apaixonados, aos românticos, aos poetas e aos que sonham .

     As estrelas não são minhas e jamais vão brilhar só para mim embora uma delas, a mais brilhante, a que mais lembrava um diamante, eu tivesse dado de presente .

     Aqueles momentos foram tão mágicos, tão impressionantemente lindos que não me lembrei e nem me preocupei com as horas .

      Muitas e muitas vezes costumo me afastar do meu relógio . Não por culpa dele mas é que tem momentos que não é bom que seja interrompido ou que me lembrem que as horas também passam . O que posso dizer é que suspirei fundo, abri os olhos e observei ao redor . A cadeira do meu lado esquerdo continuava vazia, as estrelas começavam a se afastar e o luar lentamente ia diminuindo sua intensidade .

     Na   verdade, sua majestade a lua começava a dar passagem para a chegada do rei sol e os primeiros pássaros madrugadores, seus leais súditos, iam abrindo caminho para os primeiros raios de luz e calor.

     Era a madrugada que chegava ao fim, era o luar que se despedia, eram os sonhos que se afastavam para quem sabe num desses novos dias novamente se aproximarem.....




                            **********











(.....imagem google.....)

WRAMOS
Enviado por WRAMOS em 29/11/2013
Código do texto: T4591745
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.