QUANDO ENFRENTAR NOSSOS MEDOS É A ÚNICA SAÍDA

Em 24 de agosto de 79 depois de Cristo, rochas derretidas foram atiradas a 27 km de altura com duas vezes a velocidade do som, pelo então desconhecido vulcão Vesúvio.

A cidade de Pompéia foi destruída sem que nada pudesse ser feito. Seus habitantes morreram, sem se quer entender o motivo de seu fim. O desconhecido era seu maior inimigo, o medo e o pavor, seus desafetos.

Mas o que é o medo? Segundo Agatha Christie: “o medo é apenas a ausência do conhecimento”.

Não é fácil lutar com o desconhecido. Essa luta se torna injusta e cruel.

Diariamente travamos batalhas com um inimigo invisível e sobremaneira forte: o nosso "eu" interior, e essas batalhas não advém do acaso, mas da necessidade de nos defrontarmos com nós mesmos e, num desafio que, aparentemente é desigual, mas que na realidade é possível, conhecermos nossa verdadeira origem e capacidade de superação e de constante transformação e dizermos com convicção: “eu dou as ordens, pois estou no controle da minha vida”. E ainda que você se fira durante as batalhas que travar, desperte o seu lado guerreiro, indomado e, independente do rugir das críticas, siga em frente.

Acredite, você é o que pensa, portanto, se veja terminando mais essa batalha na qualidade de vencedor, pois você nasceu pra vencer.

Batalhas difíceis, vez e outra, virão, fazem parte da dinâmica da vida, mas é necessário se reerguer com o que restou de ti. Nem tudo está perdido.

Olha firme o horizonte e veja os campos que breve estarão brancos para a colheita. Seu momento de colher vai chegar e então verá que todas as coisas contribuem para o bem daqueles que, mesmo sofrendo os ardores da vida, não desistem jamais porque sabem que toda dificuldade vem disfarçada de uma grande vitória.

Lembre-se que uma fração de segundo é suficiente para um arrependimento eterno. É como disse Galileu Galilei: “você não pode fazer com que alguém encontre determinada coisa, porque a resposta está dentro dele”.

Decida agora o que fazer da sua vida. Ela pode melhorar, mas só você tem a resposta!

Portanto, explore-se, descortine-se, e se surpreenda com o mundo que se abrirá bem diante de seus olhos.

ROGÉRIO RAMOS
Enviado por ROGÉRIO RAMOS em 29/11/2013
Código do texto: T4591216
Classificação de conteúdo: seguro