O 1º DE ABRIL (DIA DA MENTIRA) MUDOU DE NOME: HOJE É BLACK FRIDAY !

Quinta-Feira, 28 de Novembro de 2013

O 1º DE ABRIL (DIA DA MENTIRA) MUDOU DE NOME: HOJE É BLACK FRIDAY !

Como sabemos - e muito bem - o dia 1º de Abril é conhecido como o Dia da Mentira. E tem lá suas razões para isso. Mas em nosso país, o Brasil, todo dia é dia de mentira. Porque o que o povo sofre de enganação por parte, principalmente, dos políticos, não está no gibi.

Mas não só os políticos que mentem ao povo, não. Aliás vou chutar logo o pau da barraca. Este país é uma verdadeira mentira. E desde que o homem branco pôs os pés aqui, a coisa é desse jeito e desse modo.

Há uma brincadeira muito antiga que diz que "o brasileiro finge que trabalha e o patrão finge que lhe paga". Só aí já dá para ver até onde a coisa chegou. Porque todo mundo sabe muito bem que os salários do povo brasileiro, se comparado com as nações mais avançadas, é pura brincadeira. E o tal de Faustão costuma dizer em seu programa que "o salário acaba e o mês continua" para os trabalhadores tupiniquins.

Hoje, em todos os segmentos da imprensa, o que mais se propagandeou foi um tal de "Black Friday", seja lá o que isso queira dizer mas todos o sabem, com certeza. Afinal o brasileiro já não é um povo sub desenvolvido. Já é primeiro mundista sim! Já usa um celular, um tablet, ipod e outras quinquilharias mais. Lembra o tempo dos descobridores do Brasil, que trocavam essas quinquilharias (que naquela época eram outras) por ouro ou brilhante com os indígenas.

Agora tudo é no inglês. Brasileiro está muito adiantado. E assim é que teremos uma Black Friday, uma Sexta Feira Preta (ou negra), onde o povão poderá adquirir as tais quinquilharias por preços módicos, como se dizia antigamente. E já a partir desta noite, Quinta-Feira, já estarão milhares de brasileiros nas portas das lojas que farão esse evento, com promessas de preços baixos.

E é impressionante o número de gente que acredita piamente nessas manobras comerciais. É muita gente. E a maioria delas usa terno e gravata e taylleur (homens e mulheres). Não é o pé-rapado quem irá para as portas das lojas não. São os "mudernos" (com u mesmo). Os tais de "alto níveis". O que na verdade, poderíamos classificá-los como uns tremendos brincalhões, isto sim.

Mas a vida é assim mesmo. E lembro-me ter ouvido dizer através de alguns evangélicos que a própria Bíblia assim estabelece e diz: "Os tolos serão muitos". E como não sou evangélico, posso ficar com um pé para trás, mas posso também acreditar em tal possibilidade.

Assim, amanhã seremos mais uma vez enganados pelos espertalhões de plantão. E vamos com muita consciência disso. E aqui vem a pergunta que não quer calar: FAZER O QUÊ?

Aloisio Rocha de Almeida
Enviado por Aloisio Rocha de Almeida em 28/11/2013
Código do texto: T4590943
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.