A Educação Brasileira

Quando o tema é educação, a política e a elite brasileira, se tornam cegas, surdas e mudas. No exterior, o Brasil é visto como um país perigoso e marginalizado, onde todas as mulheres se prostituem e todos os homens roubam. A minha pergunta é: quem tem construído essa imagem?

Digo isto, pois desde que me considero pessoa, moro na Europa. Sempre me orgulhei da minha nacionalidade, mas não posso negar que em muitas ocasiões, a mesma me envergonhou. A minha vontade sempre foi provar a todos que estavam errados. Que eu, minha mãe e minhas irmãs não éramos prostitutas e que o meu pai não era um ladrão.

Infelizmente, a juventude brasileira tem feito os possíveis para convencer os Europeus e demais, de que eles estão certos. Assaltam e matam turistas, mercados e padarias. São presos por duas noites e no dia seguinte estão assaltando novamente.

Quando o assunto não é roubo, são mortos nas drogas. Seja por overdose ou assassinato, devido à falta de pagamento. Com sorte, ganham espaço na última notícia da página final de um jornal medíocre da cidade, e são esquecidos para sempre.

Agora eu lhe pergunto, meu senhor e minha senhora, povo brasileiro: Quem é o responsável por estas vidas? Jovens e crianças, o futuro da nação brasileira. Cada vez mais se envolvendo em roubos e drogas; dos sete anos até à idade adulta. Estamos perdendo as esperanças. Estamos destruindo a nossa pátria tão amada, por falta de cuidado e atenção.

Eu reflito noite e dia neste tema, e não sei se há esperança. Já culpei os pais, os professores, o governo e até os próprios jovens, mas em conclusão alguma cheguei. Foi preciso fazer uma análise geral de todos os fatos, para entender que quem tem feito a sociedade corrupta e vergonhosa, somos nós. O Brasil não está afundando porque o governo não age e as escolas dormem. O Brasil está se perdendo, porque nós cruzamos os braços e deixamos de valorizar a bandeira nacional.

Ordem e progresso ao Brasil. E, se possível, também, Educação!

Kimberly Samarah
Enviado por Kimberly Samarah em 28/11/2013
Reeditado em 28/11/2013
Código do texto: T4590821
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.