Diário de Sonhos - #056: Jacu Pêssego

Este foi um sonho que eu tive há alguns dias atrás. Acordei no meio da noite e fiz um rascunho de palavras num pedaço de papel. Fiquei dias procurando pelo bendito papelzinho, mas achei que tivesse jogado fora ou ido pro lixo. Hoje eu o achei escondido num cantinho da minha mochila. A maior parte das coisas sumiram com a memória, mas as que eu lembro conto aqui.

Eu sonhei...

Era fim de tarde. Estávamos eu e mais alguns amigos bebendo cerveja debaixo do viaduto Jacu Pêssego (esta é uma das principais vias da zona leste de São Paulo, e num determinado trecho perto da minha casa, a Avenida Jacu Pêssego cruza com a Radial Leste. As duas se cruzam em dois viadutos, sendo que o viaduto em que estou sentado neste sonho é o Viaduto da Radial Leste, que passa logo abaixo do viaduto da Jacu Pêssego. É um lugar bem alto e dá pra ver bem longe). Está tudo calmo e pacato, quando de repente ouço um estrondo. Um caminhão gigantesco (que na verdade mais parecia com um empilhadeira gigantesca) se choca com a lateral do viaduto Jacu Pêssego, e a construção começa a desmoronar. Ouço o trovão da destruição, e começa um corre-corre frenético entre as pessoas. Agora estou de frente para um prédio. Há uma grande escada que sobe para o terraço. As pessoas sobem desesperadas, como se fugissem de algo. Tento subir, mas não consigo.

Vinte e oito de novembro de dois mil e treze.

Renan Gonçalves Flores
Enviado por Renan Gonçalves Flores em 28/11/2013
Código do texto: T4589963
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.