OS MEUS BOTÕES

Como típica virginiana sou metódica, detalhista, organizada e estou sempre em busca da verdade das coisas. Tal qual aquele personagem humorístico da TV, gosto das coisas bem explicadinhas nos seus mínimos detalhes. Se não conheço algo, não reluto em ir à cata de respostas. Com a tecnologia hoje tudo ficou mais fácil e mais rápido, de tal forma que, praticamente, se encontra resposta para tudo. Mas não foi sempre assim. Talvez, por isso, alguma coisa mudou em mim. Não sei se cansei de falar com meus botões ou se as roupas de hoje quase não têm botões. Será o fim dos botões? Não sei. Mas, enfim, Roberto Carlos já aproveitou bastante os "botões da blusa" que a amada usava e eu já conversei demais com os meus.

Seja como for, botões sempre serviram para fechar e enfeitar roupas, mas também eram excelentes para um tête-à-tête, principalmente nas noites frias de inverno do meu Rio Grande. Meus botões foram companheiros e ouvintes fiéis em muitos momentos da minha vida e eu fico a pensar que, sem eles, perdi um pouco da tranquila conversa comigo mesma. Enfim, as coisas mudam cada vez mais rapidamente que meus fiéis botões acabaram por ficar meio obsoletos. Mas, como boa gaúcha, não me entrego e se meus botões se perderam no caminho do progresso, me resta, com certeza, o mate companheiro que me permite descansar enquanto tomo, que deixa meu pensamento voar e, além de tudo, é delicioso!

Mesmo assim, não vou abrir mão e me desfazer completamente dos meus botões. Vez ou outra, eu os intercalo com o chimarrão para uma boa conversa ao pé do ouvido...

Giustina
Enviado por Giustina em 27/11/2013
Reeditado em 30/11/2013
Código do texto: T4589585
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.