Ela gosta dos branquelos

"Eu gosto dos branquelos", ela disse uma vez. Todo o mundo julgou.

O engraçado é que ninguém julga quando a loirinha diz que gosta de negão ou quando um negão diz que gosta da loirinha. E ninguém critica o roqueiro que só gosta de ruivas, o menino que "prefere as morenas" e a gordinha que só gosta de magrelos. Mas, quando ela disse que gostava dos branquelos... ah, aí a coisa mudou. Começaram a dizer que era preconceito. Como, se nem branca ela era? Pois bem, a guria tentou se explicar, mas criticaram mais ainda.

Acontece que, lá no fundo, eu conheço os motivos dela. Os branquelos geralmente são mais delicados. Não têm aquele ar de "super poderoso e fortão", mas passam uma ideia de conforto e proteção. São os mais parecidos com o Harry Potter - personagem favorito dela - e aparentam não gostar de surf, coisa que ela abomina.

Só para piorar um pouquinho, ela ainda disse que prefere os branquelos que têm cabelo escuro. E, de preferência, que não sejam tão magrelos, mas que não sejam musculosos. "Nem um pouco musculosos", ela especificou. E que usem óculos, por favor. E, se possível, que tenham algumas dezenas de sardas espalhadas pelo rosto, ombros e costas. É, ela disse isto. E, mais uma vez, eu tenho a explicação.

Estes garotos demonstram ser estudiosos, carinhosos, engraçados e nada disputados. Pode ser que ela esteja errada, mas é isto que eles mostram ser. No fundo, ela gosta dos caras que são desprezados; eles são aqueles que, nos filmes americanos, ficam isolados na hora do intervalo e "não pegam ninguém" nas festas. São os guris que têm notas boas e não jogam futebol. Não são os queridinhos das loirinhas líderes de torcidas. Não se importam com espinhas e nem com marcas de roupa. Ok, eles preferem usar tênis All Star, mas isto já faz parte da personalidade.

No fim das contas, ela gosta dos nerds branquelos.

* Curta a página do meu projeto de livro: fb.com/oamorusamascaras

Lillian Cruz
Enviado por Lillian Cruz em 27/11/2013
Código do texto: T4589406
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.