Votar em quem?
 
     Na conjuntura politica atual, decidir em quem votar é o mesmo que jogar dois reais na mega sena achando que vai ganhar.
     Ideologicamente acreditamos num determinado partido político, formado por intelectuais ou não, que "supostamente" lutaram contra a ditadura. Muitos foram excluídos, exilados, mortos, desaparecidos e quem sobreviveu em exílio político, na mordomia, ao retornar ao país de origem, se engajaram na formação de partidos políticos contrário ao da situação, contestando a atuação vigente da época.
     Empolgados, a maioria dos eleitores, inclusive eu, acreditando em salvador da pátria, iriam salvar o povo pobre brasileiro. Construíram e alimentaram pseudos: moralismo, honestidade e dignidade, fazendo com que o povo carente acreditasse na terra prometida, emprego aos desempregados, saúde digna e educação.
     Todas as questões sociais seriam solucionadas.
Ilusão profunda e fumegante como um vulcão prestes a jorrar suas lavras efervescentes de cima para baixo arrastando e matando todos aqueles ao derredor. Inocentemente, os desesperados iludem-se com esmolas que não acrescenta em nada a vida das pessoas na sua totalidade.Comem hoje e amanhã nem Deus sabe.
     Votar em quem?
Eclodiu no meio politico partidário, os mensalões, os golpes, dinheiro na cueca, licitação fraudulenta, entre outras que ainda estão por vir, pois estão nos cofres de quem não sabemos.
Em quem votar?