SAI DA FRENTE COM A TUA TRISTEZA, QUE EU QUERO PASSAR COM A MINHA ALEGRIA.

Um casal conversa alegremente num local público, quando, de repente, encontram uma conhecida.

Cumprimentam-na de forma alegre e cordial, tentam trocar um sorriso, mas a conhecida, sequer esboça um movimento facial. Inércia total.

Anda cabisbaixa, atribulada, desgostosa da vida e detendo mais alguns sintomas bem perceptíveis aos velhos conhecidos.

Trocam algumas ideias, despedem-se e relembram que geralmente ao encontrarem com aquela criatura, ela está sempre intrigada do mundo, cabeça baixa e transmitindo um sentimento de luta interior constante.

Recordam que ela sempre fora assim. Não compreendem o porquê daquele jeito, daquela personalidade tão deprimente, tediosa, vez que ela detém posses, uma família - se não a mais perfeita, pelo menos a mais ajustada -, saúde física, psíquica, financeira, etc...

Em dado momento, o casal, totalmente sintonizado e de bem com a vida, elegem uma frase célebre para dizer às costas daquela conhecida:

- SAI DA FRENTE COM A TUA TRISTEZA, QUE EU QUERO PASSAR COM A MINHA ALEGRIA.

Viver é fácil!

As pessoas complicam demais!

Contos e Encantos
Enviado por Contos e Encantos em 26/11/2013
Código do texto: T4587976
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.