BADERNA VANDALISMO, CORRUPÇÃO E POLITICAGEM.

BADERNA VANDALISMO, CORRUPÇÃO E POLITICAGEM.

“Faça nascer bons objetivos. Não viva sem objetivos, como um pedaço de madeira nas ondas do mar. Examine o passado, o presente e verá suas tendências. Há um fio de comportamentos, uma sequência de ações e características que só você tem. Daí vem os bons objetivos”. (Lourival Lopes).

O Brasil passa por uma política conturbada com predominância para a corrupção, e as mazelas causadas por esse câncer, que vem destruindo com muito furor a qualidade de vida dos patrícios. Quando a política sai da área das ciências e se embrenha na maligna corrupção, ela se transforma em politicagem. Esse panorama sombrio interliga o País de Norte a Sul e de Leste a Oeste. Baderna e vandalismos entram no debate político e obrigam autoridades a discutir novas formas de combate à violência. Parece-nos que o fervor desses atos destruidores do patrimônio arrefeceu depois que o Supremo Tribunal Federal (STF) sentenciou os julgados pelo maior escândalo já acontecido na história do Brasil. Uma pergunta que foi destaque os conflitos de rua e que muita gente queria saber. Será que existem partidos políticos inseridos nessa ação criminosa? Talvez sim. Talvez não.

“Uma coisa são os protestos que aconteceram no Brasil inteiro, em busca de melhorar o País. Outra coisa são os fatos isolados, em que 30 pessoas, usando máscaras, partem com coquetel Molotov para jogar em prédios públicos, sobre ônibus, agredindo pessoas. Esse é um caso que precisa ser tratado na forma da lei, pelas autoridades policiais.” Uma afirmação de muita responsabilidade, no entanto, ninguém foi punido, e nem restituiu os prejuízos causados ao patrimônio público. A nossa lei é muito brando, pois alguns baderneiros eram presos num dia e soltos no outros. A impunidade continua reinando em nosso País. Os vândalos promovem badernas com quebra-quebra e no final das contas quem leva a culpa é a polícia, visto que muitos dos envolvidos classificaram-na de violenta.

Será que os atos dos baderneiros, dos vândalos não foram atos violentos? Será que eles queriam que a polícia retribuísse as agressões com buquê de flores, abraços e tapinhas no rosto? A Polícia é composta por pessoas da sociedade e estão sujeitos a acertos e erros, mas nessa operação elas cumpriram o dever, baseado no estrito cumprimento do dever legal. A presidente (a) Dilma Rousseff diz que: a violência dos mascarados é antidemocrática, uma barbárie que tem de ser contida. Esquece a presidente que quando os terroristas lutavam para tomar o poder cometeram os mesmos eram e além do mais, travaram luta armada e hoje querem ser indenizados por supostas torturas. Pode Freud? Aqui no Brasil tudo pode senhores. Marina Silva diz que: “Não acho que as atitudes autoritárias ajudam a resolver o problema. Uma boa parte das pessoas que defendem como ideologia sua manifestação política não contribui para os objetivos a que se propõe. Eu não defendo a violência para nenhum tipo de gente”. No senado, debate-se uma emenda constitucional para desmilitarizar as PMs, medida que, conforma a imensa maioria dos estudiosos, poderia contribuir para que as práticas herdadas do regime militar para submeter-se às regras da democracia.

Essa intenção é puramente política e dos seguidores do ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva e da presidente atual Dilma Rousseff que tem ojeriza a militares. Ela foi combatida pelas FFAA (Forças Armadas) com auxílio das Polícias Militares, pois queriam implantar o regime de sua preferência e fazer com que os brasileiros assimilassem as táticas cubanas e passassem a estudar as teorias de Stalin e Lênin. Se eles conseguissem derrotar os militares o Brasil se tornaria uma Cuba ou uma Correia do Norte e nenhum brasileiro teria liberdade para nada. Graças as Forças Armadas e as Polícias militares derrubaram esses terroristas perigosos e que só estão no poder pela anistia concedida pelos militares. Como o povo brasileiro é ingênuo e deixa-se enganar por pessoas maliciosas, perigosas, que assaltaram bancos, quartéis, e outras entidades, inclusive sequestrando aviões e os levando para Cuba.

O que Cuba tem para nos ensinar? Nada. Absolutamente nada. Cuidado com esses médicos cubanos, pois podem ser terroristas travestidos de médicos. “O vandalismo a que temos assistido em algumas cidades do País, promovido por uma minoria, nós diríamos uma maioria, tem que ser contido com o rigor da lei. A depredação do patrimônio público e o ataque covarde a agentes públicos são crimes e como tal devem ser tratados”. Diz Aécio Neves. Senhor Aécio onde estão esses baderneiros, vândalos que criaram esse clima de terror no Brasil? Duvido que estejam na cadeia. O Brasil é um país tão bonzinho que a polícia prende e a justiça solta. É uma vergonha afirmar que temos pessoas, meliantes, criminosos fora das cadeias e dos presídios por não existirem mais lugar para colocar inúmeros marginais.

Esses marginais soltos contribuem para a exacerbação da violência e o “Modus Operandi” e colocar mulheres e menores com isca para pegar os menos avisados. Se desmilitarizar a polícia resolvesse o problema a Polícia Civil brasileira seria a melhor do mundo. Até a Polícia Federal passa por graves problemas, entre eles remuneração. A baderna é formada por grupos de rapazes folgazões, pândegas, súcia, malta onde o fim específico é a desordem e o conflito. Vandalismo ação própria de vândalos, destruição do que é respeitável pelas suas tradições, antiguidade e beleza. Vândalos são membros dos vândalos, povos bárbaros que devastam o Sul da Europa e o Norte da África. Aquele que comete atos funestos às artes, às ciências e à civilização, adjetivação de vandálico. Corruptos – Aquele que sofreu corrupção, corrompido, errado, viciado, depravado, devasso e pervertido. Terrorismo – relativo a terrorismo, que tem o caráter de terrorismo, partidário do terrorismo.

Terrorista – Sistema de governar por meio do terror, conjunto de ações violentas contra o poder estabelecido, cometidas por grupos revolucionários. Será que a população brasileira queria ser governada por meio do terror? Politicagem - Política ordinária, mesquinha e interesseira. Súcia de maus políticos; politicalha. Os que foram presos por causa do mensalão não são políticos, pois eles praticam a politicagem e tem muito político fazendo a mesma coisa que o pessoal do mensalão, pois o próximo passo será atingir os politiqueiros do propinoduto. Pense nisso!

ANTONIO PAIVA RODRIGUES- MEMBRO DA ACI- DA ACE- DA UBT- DA AOUVIRCE- DA ALOMECE-JORNALISTA PROFISSIONAL E ESCRITOR

Paivinhajornalista
Enviado por Paivinhajornalista em 26/11/2013
Código do texto: T4587874
Classificação de conteúdo: seguro