Origem da violência

Político nenhum se expressa abertamente na mídia sobre a violência que já tomou conta do nosso país. Nem tampouco, ou algum, comenta sobre mudanças no Código Penal. Fizeram sim, mudança eleitoral para benefício partidário, ao validarem o voto para o menor de 16 anos de idade eleger até um Presidente Republicano, com aval do judiciário, logicamente. Mas sobre a idade penal, jamais falam a respeito, deixando esse menor que vota e elege um Presidente, também ir às ruas para assaltar, estuprar e matar as pessoas de bem e destruir a família brasileira.

Está na política de governo, muitas origens fraudulentas da corrupção (e nem preciso de provas e nem de citar nomes), dos roubos e da vergonha que não existe na cara de muitos. Salvo os bons e que nem conhecemos. Já que estão no poder, começa então por eles mesmos as modalidades que desviam dinheiro em milhões e bilhões. Além do mais, muitos parlamentares têm curso de Direito, e por esta razão, conhecerem muito bem de Leis. Fácil é saber, que por estudo da sociologia, todo governante possui vício e demagogia desde que a política surgiu na história junto com a humanidade. Então, fazem pouco pelo social, quem se vira é o povo. Assim, não seriam bestas pra tecerem a própria corda do pescoço, ou de fabricarem as suas próprias algemas.

Oh República, tu és pública!

George Lemos
Enviado por George Lemos em 25/11/2013
Reeditado em 26/11/2013
Código do texto: T4586713
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.