A mulher libriana
Ser uma mulher é complicado, ainda mais se ela é regida pelo signo de libra.
As librianas são cheias de emoções, tem até algumas más línguas que dizem que são por demais complicadas e isto não é fato.
Amamos com todas as forças do coração, da alma, da razão e do corpo, sem medidas e com ternura. Isso não significa que não sabemos diferenciar o certo do errado quando amamos sem medidas, lembrando, que também somos regidas pela justiça e este fato faz uma grande diferença.
Quando mais jovens, amamos nossos amigos, seja quem for o que importa é que são amigos.
Vamos chegando a uma idade que queremos dividir nosso amor mais profundo com alguém especial, sim, especial pois, nosso escolhido, se torna algo transcendental, é alguém que julgamos conhecer de outras vidas e simplesmente especial.
Ah... quando encontramos a pessoa especial, tudo se torna incrível, luzes coloridas, o perfume da pessoa amada se torna o ar que respiramos e queremos sempre o melhor para o amado. Tentamos tornar a jornada mais leve, fazemos de pequenos momentos, grandes historias, pois, acreditamos que a vida é feita de grandes e preciosos instantes mágicos.
Quando nos transformamos em mães, temos a plena certeza que Deus em sua plenitude nos ama. O amor que sentimos por nosso filhos é um amor sem medidas, incondicional mas com responsabilidades. Muitas vezes este amor nos faz o punhal da justiça. Somos leoas, somos fieis, somos a mãe e ai de quem se coloque contra um filho de uma libriana.
Libra é regido por Vênus Afrodite, deusa do amor, da beleza e da sexualidade na mitologia grega.
Gostamos de receber bem quem amamos, somos um pouco ciumentas, com os filhos, amigos e principalmente como nosso querido escolhido.
Procuramos compartilhar, trabalhar em equipe, lutar por direitos não somente nossos, nos colocamos em lutas sociais e muitas vezes somos vista como feras, sem sermos.
Gostamos de musica, dançar, badalar, conversar e ter amigos.
Apreciamos o belo mas o simples nos fascina.
A vezes falamos demais, queremos demais, sofremos demais e ficamos exageradas, lamentando o sofrimento pessoal e mundial. Choramos fácil, ficamos meio que depressivas ou com excesso de tristeza que incomoda todos que nos rodeiam, mas como magica nos transformamos em vida que gera vida, sorrimos, amamos, beijamos e perdoamos, somos mesmos exageradas, como Cazuza coloca em sua musica...exagerado, jogado aos seus pés eu sou mesmo exagerado, adoro um amor inventado...
Somos nós as librianas!
Não somos das melhores, mas também não somos das piores, costumamos deixar livres todos que amamos para que sejam felizes. Se podemos ajudar, estamos prontas, se não podemos, não atrapalhamos. Somos solicitas mas não brinque com nossos sentimentos, não espere cenas inusitadas, simplesmente nos calamos e deixamos, para que possamos compreender o fato do momento e na hora certa agir, mesmo que este "agir" seja ignorar friamente quem quer que seja.
Somos librianas, mulheres a flor da pele em sentimentos.
Cuide bem de nós, seja você que signo for.
Rosa dos Anjos -