Me da uma esmola, pelo amor de Deus!
Se foi o tempo, em que se existia o prazer em dar uma esmola ao necessitado. Pois antes, a gente pensava que estávamos fazendo o bem, a quem precisava de uma ajuda.
Mas hoje em dia a coisa mudou, mudou para pior...
A Maioria que hoje pede esmolas, não quer apenas matar a fome, dele mesmo, ou de um parente. A maioria que hoje pede esmolas, pede para matar o vício.
Observamos em nossas cidades, um "The Walking Dead" real. Verdadeiros zumbis humanos, se aglomerando pelas ruas, pessoas sem identidade; Gente sem vida, sem noção do que se passa ao seu redor.
E essa massa só aumenta, cresce a cada dia, quase que de forma incontrolável, ajudados pela falta de interesse das nossas autoridades.
Porque o poder público só tem interesse nessas pessoas, ao melhor, só tem interesse em cada um de nós, de quatro, em quatro anos, quando precisam do nosso voto.
Ai somos lembrados por eles, se juntam ao povo, como se do povo fossem, abraçam e beijam gente humilde e necessitada, fazem promessas infindáveis. E tudo isso porque a coisa muda por alguns meses, não somos nós que precisamos deles, mas eles que precisam de nós, do nosso voto. Mas tudo isso, de quatro, em quatro anos.
...Enquanto isso acontece, o vício domina os zumbis
os zumbis tentando dominar o vício: roubam, matam, destroem sonhos dos que ainda tem vida, e morrem.
acabam com sua própria vida, e com a vida dos outros. Enquanto quem pode fazer alguma coisa, não faz nada.