O MEDO (BVIW) - Mini crônica

Como um cupim a corroer nossa mente, como um cavalo selvagem que nos derruba, como um fantasma que nos petrifica, assim é o medo que nos acomete em determinadas situações e nos impede, muitas vezes, de ir adiante. E foi esse monstro que me acovardou na infância diante de uma simples bicicleta. O mesmo monstro que me fez enxergar um mar nas águas calmas de uma lagoa. É isso mesmo: eu não sei andar de bicicleta, eu não sei nadar! E enquanto via minhas amigas saltitantes numa bicicleta ou boiando como peixes dentro da água, eu navegava num sentimento de medo e vergonha. Mas fui crescendo e a vida foi me trazendo situações que me levaram a enfrentar o medo e me mostrando que ele não é exclusividade da infância. Olhando para trás, hoje eu vejo que não saber pedalar ou nadar são das menores coisas que eu não sei. E, em plena maturidade, voando em busca de verdades, plagiando Sócrates eu digo: "Só sei que nada sei".

Giustina
Enviado por Giustina em 25/11/2013
Código do texto: T4586023
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.