Namore um cara que escreve
Namore aquele cara que está sempre com papel e lápis na mão. O cara que escreve nem sempre vai saber o que falar, mas com certeza saberá escrever o que sente. Ele vai escolher as melhores palavras e nunca terminará uma carta com um trecho de seu poema favorito. O cara que escreve sabe que cada história é diferente, e não vai ousar misturar uma original com outras que já são conhecidas mundialmente.
O cara que escreve é aquele que fica te olhando por horas a fim de achar inspiração. Ele poderá te observar por toda a eternidade, mas sempre achará algum detalhe novo para descrever. Ele ficará tão concentrado em escrever que vai se esquecer de ajeitar os óculos, e só perceberá que eles estão deslizando por seu nariz quando já não conseguir enxergar sua própria letra. Sim, o cara que escreve geralmente gosta de manuscritos.
Namore um cara que escreve, pois ele sempre terá um poema que te conforte quando você estiver triste. Quando não for um poema, será uma piada que ele mesmo inventou, ou um trecho da crônica que escreveu para o jornal da faculdade. Um cara que escreve vai escutar atenciosamente quando você quiser falar sobre seu dia e, depois, irá transformar sua pequena narrativa numa longa história.
Namorar um cara que escreve significa ganhar sempre uma carta ou poesia no dia dos namorados, aniversário, Natal, dia do amigo ou em qualquer outra data do ano. Até mesmo o melhor presente do mundo virá acompanhado de algo escrito por ele. E, quando você menos esperar, ele te surpreenderá com uma xícara de chocolate quente e um conto novo para ler.
O cara que escreve vai se sentir honrado quando comparado a algum grande escritor, e não àquele ator do filme que acabou de estrear. Mas, quando ele escrever sobre você, fará com que se sinta uma princesa. Só ele conseguirá te proporcionar as melhores sensações do mundo com meia dúzia de palavras.
Se quiser viver uma boa história, namore um cara que escreve.
* Baseado em “Namore uma garota que lê”, de Rosemary Urquico e tradução de Gabriela Ventura.
* Curta a página do meu projeto de livro: fb.com/oamorusamascaras