Coisas de Candinha

...chegou a notícia que o “Templo da Alegria” ia fechar; que os proprietários estavam passando o estabelecimento; que o ponto era ótimo, mas que... E até cogitou-se que os donos haviam feito uma aposentadoria privada e que, acertada todas as condições da mesma, agora iam viver de renda. Era certo: passavam o negócio para frente.

Perplexidade!

Exclamações: oh! É? ...e agora?

Suposições:

-Ué?! Eu vi novos aparelhos chegarem para ser instalados! Será que desfarão do negócio que parece ser tão lucrativo?

-Contrataram novos funcionários, não foi?! Como que, com o investimento que fizeram, irão pôr fim no negócio?!

-Como faremos se de fato fecharem?

-Será que o novo proprietário manterá os mesmos horários? As atividades serão as mesmas?

-Bem que eu vi e ouvi o proprietário tratando com fulano! ...e depois eu vi a proprietária na rua mostrando isto e aquilo, gesticulando e dialogando veementemente.

Por dias isto trouxe comoção e dúvidas em quem ouviu o discurso noticioso e gosta tanto daquele lugar pelos benefícios físicos e mentais que o lugar traz. Afinal, corpo sadio, mente sã. Esta é uma verdade desde os tempos dos filósofos antigos.

Com o tempo nada aconteceu e o noticioso perdeu proporção.

...

Caminhando pelas ruas, viu-se um carro promovendo vendas e aluguéis de imóveis. Entre fotos de casas e estabelecimentos e suas descrições e valores lá estava a imagem em que o “Templo da Alegria” aparecia. Somente chegando mais perto e observando uma quinta foto é que se percebe que o quê estava sendo desfeito era outro imóvel: era loja de construção e não a academia de ginástica que funcionava em espaços geminados.

São atitudes do gênero em que a pessoa vê ou ouve algo, tira conclusões precipitadas e saem alardeando boatos. As histórias vão sendo construídas como peças de tricô e crochê.

Quem conta um conto aumenta um ponto.

Coisas de Candinha desocupada!

Leonardo Lisbôa.

Barbacena, 23/11/2013.

Leonardo Lisbôa
Enviado por Leonardo Lisbôa em 23/11/2013
Código do texto: T4583256
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.