SUPERAR-SE E NÃO AO OUTRO

Dizer que gosto muito, soaria falso. Hoje, posso dizer, que aprendi a gostar. 
Pela manhã bem cedinho lá vou eu. Caminho seis quilômetros, pelo condomínio, e depois paro na academia, lá uso os aparelhos para fazer minha série de exercícios de musculação, e volto para casa caminhando.
Hoje, ouvi do professor de ginástica: "coloque um pouco mais de peso em cada aparelho, a cada nova semana. Assim, você vai buscando superar-se, e vai melhorando sua condição física".

Na volta vim pensando sobre a proposta do professor, e como ela se aplica a tudo, em nossa vida. 
Necessitamos de desafios, se nos mantivermos acomodados, o que seremos amanhã, será o que somos hoje. 
Bom, se como estamos, está confortável para nós, ok!
Não se fala, ou pensa mais nisso! 
Porém, se houver algo a acrescentar, em qualquer departamento de nossa vida,  (agora me pergunto: mas será possível, que a vida de alguém esteja tão redondinha, feito aquela cerveja do comercial, a ponto de nada precisar mudar, ou ser superado?)  é necessário nos dispormos a empreender as transformações. Caso contrário, nenhum milagre ocorrerá. 

Gosto de desafios, sempre gostei. 
Não de competir com o outro. Gosto de desafiar-me.
Penso que competições, só tem valor, quando feitas comigo mesma.
Desafiar-me, buscar superar meus limites, na medida do meu possível, e não visando o outro, disso eu gosto muito.
Vejo pessoas, que acostumaram-se tanto a competir com o semelhante, que esqueceram de observarem seus limites e talentos. 
Resultado disso: perderam-se delas mesmas, em contendas sem fim, com os que as cercam.

A cada amanhecer, a vida nos oferece novas propostas de superação, algumas pessoas, costumam chamá-las de problemas, obstáculos, dores. Mas, há os que entenderam que vive-las, nos concede a oportunidade de conquistarmos competências que nos faltam, e ultrapassarmos nossos estreitos limites.
E com isso, vamos nos tornando melhores (e não melhor que o outro) sobre inúmeros aspectos.


(Imagem: Lenapena)
Lenapena
Enviado por Lenapena em 22/11/2013
Reeditado em 24/11/2013
Código do texto: T4581678
Classificação de conteúdo: seguro