HISTÓRIA DE GOLPES-DE-ESTADO E DE JÂNIO QUADROS.

Em 1954,com o suicídio de Getúlio Vargas,a Direita,comandada pelo VENDILHÃO SEM CARÁTER-Carlos Lacerda e outros-tentaram dar um Golpe-de-Estado. O Ministro da Guerra-Marechal Lott-não permitiu a ruptura democrática,apesar da CIA e coiotes brasileiros estarem prontos para o bote contra o Brasil. Antecipou-se eleições e JK foi eleito. O mesmo Governo Progressista foi implantado para ódio da CIA e seus Asseclas brasileiros.E o Brasil continuou crescendo até 1960,período em foi eleito Jânio-O Imprevisível. A Direita,comandada pela UDN morria de rir de contente.O GOLPE estava preparado.Bem que JK poderia ter apoiado Lott na sua candidatura para presidente,JK não quis por saber que Lott não tinha vocação política e poderia destrambelhar por caminhos outros. Jânio ganhou com folga e aplausos da Direita. Porém,Jânio quis fazer um governo Pragmático,ou seja,o Brasil tem interesses e não se alinha com os americanos na Guerra Fria que estava no auge com foguetes russos em Cuba. Jânio desejava estar junto com países Não-Alinhados como Índia e outros. Loucuras do Vassourinha,assim como sua visão Moralizante proibindo biquinis e outros quetáis. Era cômico se não fosse trágico. Quando Jânio percebeu que um Golpe estava na iminência de ser dado,tentou uma jogada arriscada: PEDIU DEMISSÃO DO CARGO !!! Isto é:RENUNCIOU!!! A Direita,como sempre faz com aqueles que lhe puxam-o-saco, DESPREZOU-O!!! Jânio foi jogado na lata do lixo pela Direita. O Vice-President Jango estava em viagem à China,então Auro de Moura Andrade-pres.do Senado e Mazzilli-pres.da Câmara tentaram *FORÇAR* a vacância do cargo de Presidente.Ou seja,quebrar as Instituições,rasgar a Constituição e jogar às favas a Democracia. Uma figura foi magistral nesta hora:TANCREDO NEVES(que pena que seu neto Aécio seja tão pequeno) evitando o Golpe já preparado pela CIA e Direita. Tancredo um lutador no meio daqueles ABUTRES SERVIÇAIS dos americanos. E Tancredo conseguiu que a Democracia fosse mantida e o vice Presidente tomasse posse. Jango governou até 1964. Era preciso tirá-lo a qualquer custo. Rios de dólares encheram o Brasil. Os Abutres se refastelaram.Nunca viram TANTO VERDE. Era um Verde Bem Sustentável!!! O General Amaury Kruel que o diga. Jango evitou uma reação armada contra o Golpe de 64 para evitar derramamento de sangue e evitar que os americanos DIVIDISSEM o Brasil em dois,como era plano da CIA em caso de reação ao Golpe..Havia milhares de soldados americanos à paisana infiltrados no Nordeste e Norte do Brasil.Assistam ao filme*O Dia Que Durou 20 Anos*ou leiam arquivos da CIA liberados ao público sobre o período.Quem comandou o Golpe foi o embaixador americano Walters diretamente da embaixada americana. Brizola ,Darci Ribeiro,Tancredo e tantos outros brasileiros (assim como o III Exército no RS) se revoltaram acidamente.Jango optou pela paz. Não queria a divisão do Brasil e aceitou o Duro Golpe.Lacerda,o Algoz da Democracia Brasileira teve o Troco Merecido: FOI MORTO PELOS AMERICANOS E GOLPISTAS anos depois.A DIREITA EXECRA quem muito lhe Puxa-O-Saco.Só aceita os SEUS.A Operação Condor na América do Sul é o típico exemplo disso. Só a Elite Direitista é Dona do Brasil. Jânio foi escorraçado da política merecidamente.Ele esperava que os Golpistas o levassem ao Governo como um Ditador.O Moralismo era seu tema. Igualzinho a uma certa figura que quer IMPOR O MORALISMO NO BRASIL ATUAL. *Mar de Lama*-dizia Carlos Bandido Lacerda que ninguém mais se lembra dele. Hoje,uma certa figura afirma:*Chega de Corrupção!* O brado e o Rancor são os mesmos. Só mudou o tempo:quase 50 anos depois. A DIREITA NÃO GOSTA DE QUEM MUITO LHE PUXA-O-SACO. Daqui a algum tempo,vamos ver o triste fim de uma figura patética e irascível. O Tempo não perdoa!!!

Chico Chicão
Enviado por Chico Chicão em 22/11/2013
Reeditado em 22/11/2013
Código do texto: T4581379
Classificação de conteúdo: seguro