Meus Amigos Down.
Lá estava eu dirigindo o meu carro rumo para mais um dia de serviço voluntário. Em minha cabeça passavam mil ideias como: “o que vou fazer hoje”, “Será que tem muita coisa para fazer”, “Caso não tenha nada para fazer, vou bater um papo com a turma” etc.
Chegando à associação que cuida dos portadores da síndrome de Down, a minha cabeça continuava um turbilhão de pensamentos e aflições. Quando me dei conta, estava sendo recepcionado pelos meus amigos Down. Cada um deles traziam no rosto um sorriso sincero, alguns tímidos e outros escancarados. Pensei comigo: “Como eles são animados, mesmo com suas limitações?”. Talvez seja porque meus amigos Down curtem a vida intensamente, ou seja, quando gostam amam de paixão, mas quando bravos “sai de baixo”.
Gostei muito daquele clima verdadeiro e me diverti muito perto deles. E quando retornei para a minha casa, consegui entender o motivo de tanta alegria dos meus amigos Down. Eles vivem a vida sem preconceito, sem medo ou com muito medo, sem julgamento, sem acusações ou intimidações. Hoje entendo que o mundo precisa de pessoas assim, com sentimentos livres e que possam fazer a diferença na vida de alguém.
Por fim, convivendo com eles aprendi a pensar duas vezes antes de condenar o meu dia, pois os meus amigos Down me ensinaram uma coisa importante, Viver a Vida é Simplesmente Viver a Vida.