SOLIDÃO. O BEM E O MAL.

QUEM NÃO SABE O QUE PROCURA NÃO SABE O QUE VAI ACHAR.

O que é paradoxal traz surpresa. Ninguém está sozinho ou quer ficar sozinho. É a exceção das exceções da regra. Ficar quieto no seu canto;infelicidade. É da natureza humana ficar junto desde que surgiu o grupo, estar junto, se comunicar, diferente de ter interior rico, poucos têm.

Se assim não fosse, estar junto, homem e mulher não se encontrariam.

A quietude é o mesmo que o movimento, se entrelaçam, fenômeno da vida. Quem corre não está quieto, quem está quieto irá se movimentar, a vida não está quieta, não pode ficar quieta, vida quieta não existe, vida não compartilhada já não é vida, é morte.

Portanto, ninguém é companhia de si mesmo, só néscios podem assim pretender, até em razão da necessária simbiose do acasalamento. É impossível ficar só, a natureza acha ruim, só os loucos e psicóticos não conseguem, com harmonia, se acasalarem. E ninguém deixa de procurar companhia, pode-se dizer que tudo no mundo gira em torno desse princípio, tudo, sem distinção. É o sexo pulsando.

Permanecer estável, integrado ao que somos, fraternos, dividindo a existência com o todo, se origina do caminhar para cima. Isto quer dizer que quanto mais sólida e firmemente alguém se mantém no bem, centrado, sem arroubos infantis, mimados pelo ego pretensioso, tanto mais consuma a corrida da virtude. Quem é instável e vacilante quanto à base de suas convicções, precisa se isolar, carece de uma segura estabilidade no bem, tem alma escorregadia, divisionária, VACILANTE, não conquistou sua vontade, não dominou seu interior, está sacudido pelas ondas da tormenta em ser o que não será, levado de um lado a outro, e a cada instante diz coisa diversa.

Ao estar agitado e duvidoso, sem epicentro na sua concepção dos seres, plenamente, com miopia severa de sentimentos, desconhecendo a si mesmo, jamais alcançará a virtude, e não terá paz.

É como caminhar na areia, dão grandes passos e eles fadigam-se com pouco resultado. Os pés afundam na areia, não conseguem avançar. o movimento é falso. Caminhar com calma, com harmonia, e colocar seu pé em terreno firme, se possível na pedra, mais firmemente se sedimentará no bem, e mais veloz será seu avanço. A CONSCIÊNCIA AGRADECE E FESTEJA A PAZ INTERIOR.

Sozinho não se chega a lugar nenhum. O próprio Cristo não seguiu sozinho, ser único nesse planeta, serviu-se de sua força e da estabilidade de sua doutrina criando asas em sua marcha para cima. Quando se isolou o fez por dias para enfrentar o mal.

Celso Panza
Enviado por Celso Panza em 21/11/2013
Reeditado em 01/12/2013
Código do texto: T4580533
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.