CRÔNICA – De tudo um pouco – 20.11.2013
 
CRÔNICAS – De tudo um pouco – 20.11.2013
 
 
Sobre o José Genoíno:


           O doutor Joaquim Barbosa, no exercício de suas funções, não pode adivinhar que esse cidadão, ex-presidente do PT, tem problemas cardíacos sérios, daí mandou-o para a prisão, que é o lugar de quem pratica crimes. Competiria ao seu advogado, ao fazer qualquer pedido em benefício do réu, juntar atestados médicos idôneos, a fim de evitar vexames. Outra coisa, quem sofre do coração deve pensar nas rebordosas que poderão resultar, mas isso antes de cometer atos ilícitos.
 
Sobre o Ministro Marco Aurélio, do STF:
 
          Causa-me estranheza o fato de estar sempre contrário ao pensamento do doutor Joaquim Barbosa, em quase todas as situações, e tem mostrado isso ao vivo e a cores nas próprias reuniões do Tribunal. Isso repercute mal para a entidade e para o povo brasileiro, porquanto as divergências deveriam ser resolvidas em reuniões fechadas, que é onde se deve lavar roupa suja, quando houver.
 
Sobre o Presidente da Câmara dos Deputados, doutor Henrique Alves:
 
          Está esbravejando porque não fora comunicado, segundo ele, das prisões estabelecidas pelo STF, coisa que pública e notória, tendo sido até transmitida pela televisão da Justiça e até da SKY. Pergunta-se: Quando eles tomam medidas, muitas vezes absurdas, comunicam ao Supremo Tribunal, mesmo aquelas inconstitucionais em benefício próprio? Duvido.
 
Sobre o afastamento do Ministro Joaquim Barbosa:
 
          Trama-se, segundo notícias de ontem, que a cúpula do PT, reforçada pela presença de gente de nomeada, vai entrar com uma proposta no Congresso Nacional, o quanto antes, a fim de pedir o “impeachment” desse que pra mim é o maior membro da Corte Suprema nos últimos tempos. E ninguém duvide que possa ser aprovada, porque eles alegam que se têm o poder de chancelar os nomes indicados pela presidência da república para nomeações também o têm para decretar o afastamento daqueles que no seu entendimento não estão desempenhando a contento sua missão.
 
Sobre o jogo Brasil 2 x 1 Chile:
 
          A partida entre essas duas seleções, ontem realizada em Toronto, quando a nossa equipe saiu vencedora por dois tentos a um, foi uma verdadeira pelada de rua. Julgo que a nossa equipe tem muito que aprender em questão de conjunto, merecendo, por outro lado, que seja dada oportunidade a atletas que nem sequer são lembrados, justamente porque jogam e moram no Brasil. Querem ver um caso de injustiça: O atacante Walter, do Goiás, que é gordinho, mas corre muito, joga bem e faz gol, nem sequer tem seu nome ventilado pelos cartolas do selecionado. Preferem manter os nomes já conhecidos, assim como que a seleção está “fechada”, “completa” e não necessita mais de testes.
 
          Enquanto isso arranjaram um lugar para o Robinho, que nem jogando normalmente está pelo seu clube do exterior, mas o “lobby” é muito grande e se duvidar tem gente ganhando dinheiro para valorizar o atleta já em final de carreira.
 
          Se jogar assim na próxima Copa do Mundo, que será aqui mesmo no Brasil, jamais ganhará o troféu pela sexta vez, ou seja, o hexa campeonato não virá. Podem anotar com certeza.
 
Minha opinião final:
 
O nosso Ministro Barbosa, sem querer, fez a popularidade de a presidente Dilma subir, pois a onda agora é que antes dela nenhuma autoridade era punida, mas agora a coisa mudou e o país começa a resgatar a sua seriedade e confiança no governo dos trabalhadores.
 
Fico por aqui. Um abraço.
 
Ansilgus
 
ansilgus
Enviado por ansilgus em 20/11/2013
Reeditado em 20/11/2013
Código do texto: T4578663
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.