DESABAFO DE UM BRASILEIRO.

Durante minha vida,assisti a muitos atos não lá aceitáveis. Vi como mataram Getúlio Vargas,Vi como elegeram Jânio e sua Vassoura,Vi como interpuseram mil obstáculos à posse do vice-Presidente Jango e depois sua destituição. Vi a transição da Ditadura para a Democracia com Tancredo e Ulisses. Creio que assisti a um pouco da História do Brasil.. E o que vejo agora? Mera repetição dos fatos acontecidos em 1954/1961/1964/1984/5

E os atores? Os mesmos. Alguns trocaram a farda verde por capas negras. Mas tudo igual. A mesma CARA-DE-PAU de um Lacerda,nós vemos hoje em um Fernando Henrique/Serra/Aécio/Roberto Freire e outros.Nãohá escrúpulos. E vemos na figura de um juiz,que deveria primar pela lisura,uma excrecência que avilta a Justiça em atitudes desmesuradas.Será falta de Conhecimento Jurídico ou Intencional mesmo? Não sei... Acredito que falta Conhecimento Jurídico ao senhor Atropelador de Ordens Judiciais. Mistura tudo,e cria um pandemônio no Cumprimento de Sentenças Condenatórias. Cria um Espetáculo Midiático para satisfazer uma emissora de TV.Talvez porque seu filho trabalhe nela. Ou será por outra razão? Não sei..........Um filme me passa pela cabeça dos dez anos e me lembro de Getúlio Vargas. Dias felizes de um Brasil Grandioso. O Brasil crescia e o povo estava alegre. Meus pais vieram do campo e sem nenhum estudo,começaram a construir uma vida.A situação econômica de Getúlio permitia ao Brasileiro sonhar e realizar. Mataram Getúlio e muitos sonhos foram com ele. Inclusive o dos meus pais e também dos filhos. Os Carlos Lacerdas que mataram Getúlio renasceram muitas vezes nestes anos todos,uns 60. Hoje ainda estão vivos por aí,vampirando o Brasil. Fico pensando nesta garotada de +- 30/40 anos e quanto eles(as) foram condicionados(as) pelas novelas e jornais nacionais. Um massacre midiático!!! Nestes dias então...Só espero que não se cumpra uma Profecia de Platão: A Democracia é a Exacerbação da Tirania!!! E um senhor juiz está prestes a dar sentido a esta Profecia Platônica. Quem viver,verá. Que triste!!!

Chico Chicão
Enviado por Chico Chicão em 20/11/2013
Reeditado em 21/11/2013
Código do texto: T4578498
Classificação de conteúdo: seguro