Tira a Mãe da Zona!

 
"O PSDB diz que o PT protege corruptos e o PT diz que o protetor de corruptos é o PSDB. E se os dois estiverem certos?"
Elio Gaspari

Tão acompanhando a novela do mensalão? E não é que estão mandando mesmo a cambada pra colônia penal?
Diz o José Simão que presídio, agora, vai virar flat! Com apart-celas: sem grade porque grade é cafona, banho de sol diário em Trancoso, quentinha do Alex Atala delivery e hidratante da Biotherm. Porque preso com pele seca é uma desgraça!
Euzinha, daqui do picadeiro, com o meu lustroso nariz de palhaço, duvido que algum deles vá mesmo ficar muitos dias em cana. Ou meios dias, já que Dirceu, Delúbio, Genoíno, Roberto Jefferson, Jacinto Lamas  e cia. vão de semi-aberto. Meio aberto ou meio fechado? Lembrei da piada sobre o copo com líquido pela metade, o otimista achando meio cheio e o pessimista meio vazio... Eu, de cá, cansada de ver as maracutaias dessa gente, cada um livrando o rabo do outro para salvar o seu da ratoeira, afirmo, convicta:
- Meio, nada! 47,7%.
E, noves fora, zero, 47,7% é abaixo de 0,5. Arredondando, sobra nada. Todo mundo livre. Oba!
Tá... Posso estar subestimando o poder de um ano eleitoral, e o efeito positivo que uma operação casa limpa teria no eleitorado, ainda mais para o - ainda não candidato - Barbosão, mas com a sujeirada que apareceu em Sampa, envolvendo sucessivas administrações do PSDB, acho que o que vai acontecer é mais uma grande feira da troca de panos quentes.
Maluf, condenado à suspensão de seus direitos políticos por 5 anos devido a acusações de superfaturamento em obras, quando foi prefeito de São Paulo (1993 a 1996) sequer baixou a bola! A certeza da impunidade é tanta, que ele continua nos ameaçando com uma candidatura em 2014. E, o que é mais triste: ele se elege.
Sei que esta nossa amargura faz parte do jogo deles para nos manter apáticos e desanimados, nos levar a preferir o candidato que rouba-mas-faz, ao honesto que morre sufocado pelo sistema corrupto, incapaz de trocar uma lâmpada.
Porém, enquanto não conseguirmos uma legislação que impeça a dona Justiça de fazer a vida na zona, ela continuará se prostituindo.
Pensa comigo. Se todo corrupto é filho de quem vende o corpinho e se toda mãe protege sua cria...
Qual a chance disso dar certo?

Texto publicado no jornal Alô Brasilia, edição de 19/11/2013.