Quando florescem os Ipês

QUANDO FLORESCEM OS IPÊS

Estamos na primavera. Estação das flores, de alegria e de um céu quase sempre azul, e de uma temperatura tão amena, que convida a todos!

Para enlevos primaveris.

Já colocamos de lado nossas roupas de lã e os cobertores estão devidamente alinhados nos baús.

Ao amanhecer, podemos abrir nossas janelas, para que os raios do sol, de uma manhã ensolarada, possa aquecer nossos lares, depois de uma

noite repousante.

É uma festa para os olhos, uma imensa alegria que se irradia por todo o nosso ser, quando se aproxima a primavera.

São os pássaros que cantam, são as roseiras com seus botões coloridos embelezando jardins e são ainda os esplendorosos Ipês, com suas flores amarelas colorindo a Praça Tiradentes.

É a nossa bela e encantadora Curitiba!

Crescendo, amadurecendo e florescendo!

Aí estão bosques, parques e jardins, nossas avenidas, nossos ônibus bi-articulados, nosso povo hospitaleiro, sempre solícito para atender aqueles que prazerosamente nos visitam.

O nosso agradecimento à mãe natureza pela dádiva, pelo belo espetáculo, este que se admira, quando florescem nossos Ipês.

Estão eles lá: majestosos, despretensiosos, com umas ramagens exuberantes, colocando sobre nossos olhos, toda beleza de um amarelo vivo, como se estivessem cobertos e recobertos de ouro...

Curitiba, setembro de 2000.

Dinah Lunardelli Salomon

Hanid
Enviado por Hanid em 20/04/2007
Código do texto: T457076
Copyright © 2007. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.