E A SEMOB COMO VAI ???

Quase ontem CTBEL, a dois passos AMUB e saindo-se do casulo chegou-se a SEMOB –, simplesmente modismos das políticas partidárias –, mudanças de siglas, tão- somente. Na realidade, tudo permanece “ em berço esplêndido “ - Do nada a lugar nenhum !

Vamos aos fatos: Cruzando a av. centenário, acabo de presenciar uma cena inusitada de gerar uma boa peça de teatro: Dezenas de veículos em busca de uma saída e um guarda metido a ator global a sorrir euforicamente ao(no) celular - e dane-se quem quiser … Um pouco mais além, já na Júlio César, outro bacana a se importar com as bicicletas que cortavam as calçadas, como se estivesse aproveitando a manhã de verão numa temporada de férias ! Pai d'égua ! Um espetáculo de luzes e cores - e dane-se quem quiser !

Prosseguindo pela Almirante Barroso, outro afiando o caderninho às próximas vítimas - e também, se aguentar,dane-se quem quiser ! ...

Estamos iguais a cegos em meio aos tiroteios sem saber qual o caminho a seguir e qual a estrada a palmilhar. Pedestres e motoristas condenados à cova comum. Em resumo - do nada a lugar nenhum !

É simplesmente uma loucura o trânsito de Belém. Ali, um guarda deleita-se no celular. Outro briga com as bicicletas à beira das calçadas e mais além com lenços e documentos, um sentinela a apontar os lápis aos próximos exercícios - indo do nada a lugar nenhum !

Hoje, é melhor ficar por aqui, por essas andanças de ruas, atalhos e alamedas de nossa Belém do Pará …

Entretanto, urge que providências sejam tomadas e que o vaivém do citadino seja menos caótico e os senhores do trânsito sejam mais coerentes, objetivos e compromissados, preservando uma coisa que me parece ter sido tão banal - e que ninguém se lembra,

- QUE É A VIDA !

Obs. As nossas crônicas estão sendo publicadas no Diário do Estado.

Enock Santos
Enviado por Enock Santos em 11/11/2013
Código do texto: T4565910
Classificação de conteúdo: seguro