Sobre Mães e Cães
No mês de agosto passado, a Princesa, labradora da minha mãe deu a luz sete filhotes bem espertos e brincalhões apesar de dois deles terem morrido dois meses depois. Foi uma grande tristeza essas duas perdas, sem dúvida.
Ela tem um carinho muito especial por esses filhotes dando o amor que precisam além de brincar com eles e educá-los a sua maneira.
Agora me pergunto por que nós, os seres considerados inteligentes e esclarecidos tratam com tanta crueldade as crianças chegando até mesmo ao cúmulo de atirá-las em uma lata de lixo, por exemplo?
Pergunto ainda porque algumas mães culpam os filhos por seus próprios fracassos e acabam com isso os rejeitando e os ridicularizando pelo resto da vida?
A resposta é uma só: falta de amor.
Agora pensem um pouco comigo sobre os cães. Eles, que são ditos irracionais, estão nos dando uma bela lição de vida com muito amor e carinho para com seus filhotes além de ter uma fidelidade sem precedentes com seus donos.
E enquanto o egoísmo e a indiferença continuar se alastrando pelo mundo, muitas mães continuarão tratando seus filhos como posse e não como entes queridos.
Me lembro agora de uma história em que o ministro do trabalho do governo Collor de Mello, Antônio Rogério Magri, disse certa vez ao se defender das acusações de estar passeando com o cachorro na Suíça ao invés de estar em um congresso trabalhista que cachorro também era gente.
Todos caíram na gargalhada pelo que ele falou, porém acredito que, guardadas as devidas proporções e me baseando nesses tempos tão tacanhos e egoístas de hoje, ele estava certo.
Os cachorros algumas vezes são tão mais gente do que a própria gente que fala, pensa e esclarece, mas que somente fingem em dar amor e carinho para suas crianças na maioria das vezes, porém há honradas e comoventes exceções.
Creio-me que devemos entender um pouco mais os cachorros.
Eles tem muito a nos ensinar sobre como recuperarmos o amor e o carinho perdidos em algum lugar e em algum momento de nossas vidas.