Cheiros, sensações e muito mais
Dizem que o cheiro, ou melhor, o perfume, tem a ver com a personalidade da pessoa. Pode ser até que tenha mesmo, então, como eu posso classificar quem costuma "esquecer" seu perfume pelos lugares? Seria uma pessoa distraída? Alguém afim de prender a atenção ou desnortear os outros? Alguém que gosta de se insinuar gratuitamente? Pregar peças? Seduzir sem um alvo certo? São tantas perguntas e suposições que a única coisa que eu sei é que sentir o perfume (perdido) alheio deixa meu cérebro louco e com certo ar de detetive. Fico tentando montar a personalidade da pessoa e a depender do perfume, às vezes, os pensamentos mais secretos ou mais sacanas vêm à tona. São tantos cheiros que conseguem mexer com a gente...
O cheiro de infância que aparece através de nossas lembranças - que buscam nossa comida preferida. O cheiro do mar que nos remete a lugares distantes que vão além da nossa imaginação e do nosso querer. O cheiro de terra molhada que nos convida a dormir ou a tomar um chocolate quente ou na melhor das hipóteses, ficar na cama com quem amamos e vendo um filminho. Não posso esquecer dos cheiros "populares" como: cheiro de amor, de pecado, de culpa, de encrenca, de traição etc. .
As pessoas deveriam dar mais atenção ao que o nariz sente. Os cheiros têm o poder de despertar nossos sentidos, eles ficam mais aguçados. Algumas pessoas apenas cheiram, outras conseguem transformar aromas em momentos de prazer e de lembranças.