O COELHINHO DA PÀSCOA JÁ CHEGOU

O COELHINHO DA PÁSCOA JÁ CHEGOU

É o renascer, é a vida nova é a Ressurreição de Cristo.

Festeja-se o Natal e da mesma maneira devemos fazê-lo na Páscoa, pois enquanto na primeira comemoramos o nascimento de Jesus, na segunda louvamos a sua Ressurreição, o seu nascer de novo.

São datas que nos evoca a meditação e nos transportam, igualmente, a momentos felizes de nossa existência.

Como é gratificante relembrarmos o domingo de Páscoa e com que alegria voltando os olhos ao passado, quando ainda criança, aguardava ansiosos pela chegada do coelhinho e encontrar seus ninhos repletos de ovos.

Eram coloridos, de todos os tamanhos, envoltos muitos deles com açúcar cristal, nos deixando a impressão que eram cobertos com areia brilhante.

Naquela época não havia apartamentos. Morávamos em enormes casarões e rodeados de grandes jardins, por isso eram lá escondidos em meio ao verde os ovos de Páscoa.

Que alegria ao acordarmos bem cedinho, irmos correndo com uma cestinha na mão, para fazermos a milagrosa colheita.

Quanta saudade ao relembrar que com os pés descalços, sentíamos o frescor da relva, ainda molhada pelo orvalho, que havia caído durante a noite.

Como era feita a colheita?

Era a corrida do mais rápido. Quem fizesse com melhor rapidez, encheria mais sua cestinha.

E assim era o Domingo da Páscoa, a chegada do coelhinho.

Já somos adultos, já temos nossos netinhos, mas continuamos com a mesma fé, com a mesma esperança e desejamos, igualmente, que em todos os lares, em todos os rincões da terra, seja celebrada a Páscoa, a Ressurreição de Cristo, com o coração repleto de fraternidade, para que possamos ter cada vez mais um mundo melhor: sem miséria, sem guerras e sem discriminação de qualquer natureza.

Curitiba/ abril/2007

Dinah Lunardelli Salomon

Hanid
Enviado por Hanid em 19/04/2007
Código do texto: T456241
Copyright © 2007. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.