Mais Uma Noite
Acordei cedo e porque não confessar, nem quase dormi ! Tive uma noite confusa meio que sem sono. E por horas sonhos confusos envolviam meu sono. Quisera eu fossem bons, mas nada a vê.
Me levantei, nem abri a janela em meio a penumbra do alvorecer cuidei-me. Vesti sem se quer me olhar no espelho. Os cabelos desgrenhados,não me incomodaram tanto. Foram mais difíceis cuidá-los. Corri entre eles levemente as mãos, ajeitando mais ou menos. Já estavam bons.
Calcei os sapatos e num toque, depressa sai á rua. Precisava olhar a esfera em que vivo.
Sentir o clima tropical, como se rejuvenescesse minha pele. Pois, a epiderme da alma encontrava-se fria, desmotivada de qualquer emoção.
Caminhei ouvindo alguns cães que ladravam no mesmo instante em que aviões passavam, e um ou mais galos catavam. Dei voltas nos quarteirões para esquecer o tormento da noite passada, buscando lembrar os que piores estão.
Mendigos, que vivem nas ruas sem mesa para o café, comem no chão. E nem cama para dormir possuem, aquecendo-se uns aos outros. Foi ai que me perguntei: Por quê perdi o sono ?
Não tenho resposta. Mas certamente, são motivos menores, que os faço grandes demais...
Sem duvidas, se não desse tanta importância, dormiria mais tranquila, e seria mais feliz.
Me envolveria em melhores sonhos.
Quem sabe, não seria eu a protagonista do Crepúsculo, envolvida por aquela paixão ?
Voaria por entre árvores imensas feito pássaros da noite.
amanheceria com a leveza de uma pluma, nos braços esplêndidos do meu colchão.