Cena de Jantar (2)
Por Carlos Sena (Da série “Textículos”)
Por Carlos Sena (Da série “Textículos”)
Restaurante lotado. A família chega e fica procurando uma mesa. O garçom manda aguardar, mas em poucos minutos uma mesa surge e pronto, a família vai jantar. Sentados, pai, mãe e quatro filhos, eis que o garçom espera a decisão da família no pedido do “prato”. Enquanto os filhos não se decidem, o pai conversa com o garçom acerca de um prato que servisse bem a todos ou, se fosse o caso, dois pratos. Carne ou frango, perguntou o pai à esposa. Pergunte aos meninos, disse a esposa, pois o que eles quiserem eu quero. Julinho gosta de frango, Paulo também gosta, Marina prefere carne com Andreia. Eu e você gostamos de tudo, respondeu. Pronto, estava estabelecida a questão. Diante da dúvida, o garçom se ausentou dizendo que, quando decidissem fizessem um sinal para que ele voltasse. O pai perguntou a Julinho o que ele preferia. Julinho, sem ao menos olhar na cara do pai disse “peraí, pai”, enquanto Paulo, ao celular, discutia não se sabe com quem. Marina, que digitava uma mensagem disse que esperasse um pouquinho. Por outro lado, diante da insistência do pai para escolha do prato, Andreia, toda abusada disse que ele (o pai) cuidasse de contratar uma internet veloz porque daquele jeito não dava, pois ela não estava conseguindo entrar no facebook. A esposa, coitada, já azul de fome, disse ao marido: deixa-os pra lá, vamos pedir um frango e uma carne de sol. Quando eles quiserem comer que comam! O pai, arretado, chama o garçom que também demorou a chegar. Finalmente vem o garçom fazer o pedido, mas com um celular na mão que dava pra ver claramente que ele estava no facebook. O pai se levantou com a mãe e foram embora com fome e tudo. Os “meninos” só foram perceber que os pais desistiram do jantar quando os genitores estavam abrindo a porta do restaurante em direção ao carro.