IMAGINAÇÃO

IMAGINAÇAÕ

Vive-se o presente, rememorando as alegrias do passado e semeando a esperança no futuro.

Jamais devemos deixar a vida passar sem tentarmos vencer os obstáculos.

Devemos estar, sempre com nossos olhos bem abertos, fixados no horizonte, e nossos ouvidos sempre atentos aos sons suaves ou estridentes, para que possamos conviver com tudo que nos rodeia, visando encontrar a felicidade, despertada em cada alvorecer e, nos extasiando em cada anoitecer.

Como se Fôssemos uma orquestra harmoniosa, estaremos sempre sendo embalados pelos acordes emitidos e na cadência saudosa das notas, iremos compor a mais esplendorosa melodia que, no nosso mais recôndito Eu, estará espargindo, alegria, saudade e leveza.

Assim deverá ser o nosso Eu, Assim deverão ser todos aqueles que, ouvindo os clarins e trombetas da vida, possam seguir o som harmonioso e deslumbrarem-se com tudo que for armazenado e cuidadosamente acolhido no cantinho doce e tranqüilo da IMAGINAÇÃO.

CURITIBA/ABRIL/2007.

Texto da autora inserido no livro-O VERDE ESMERALDA DO TEU OLHAR.

Dinah Lunardelli Salomon

Hanid
Enviado por Hanid em 19/04/2007
Código do texto: T455812
Copyright © 2007. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.